Secretaria de Turismo e Bahiatursa lançaram produtos e serviços para a Copa das Confederações 2013
Ascom Setur , Salvador |
09/06/2013 às 10:47
Secretário Domingos Leonelli durante lançamento
Foto: Alessandra Lori
A Secretaria do Turismo e a Bahiatursa lançaram as ações de receptivo turístico, desenvolvidas para a Copa das Confederações da FIFA 2013.
Dentre as iniciativas apresentadas estão: o Programa Guias e Monitores de Turismo, o site de Turismo da Copa e os aplicativos para tablets e smartphones, Guia Bahia Turismo e São João Bahia.
Os produtos e serviços foram apresentados pelo Secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e pelas Superintendentes de Investimentos em Polos Turísticos, Clarissa Amaral, e de Serviços Turísticos, Cássia Magalhães.
A criação destes serviços é necessária para realizar um bom receptivo para o nosso turista e também para nossa população. Isso é um importante legado que vai ser deixado tanto pela Copa das Confederações, quanto pela Copa do Mundo, declarou Leonelli.
O Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Jorge Wilton, marcou presença no lançamento, que também contou com a participação de outras autoridades e da Imprensa baiana.
Produtos e serviços
O Programa Guias e Monitores do Turismo terá cerca de 160 profissionais, para atuar no receptivo de turistas, que ficarão distribuídos em vários locais da cidade, como: aeroporto, rodoviária, terminal náutico, hotéis e entorno da Arena Fonte Nova, além de outros pontos turísticos.
O Site de Turismo na Copa ofertará conteúdo exclusivo sobre a Copa das Confederações da FIFA 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, além de curiosidades do futebol e de craques baianos.
Os aplicativos podem ser baixados nos sistemas Android, IOS e BlackBerry. O Guia Bahia de Turismo possui informações sobre Salvador e mais 11 cidades e localidades turísticas. Já o São João na Bahia incluirá detalhes sobre a programação dos festejos em Salvador e em mais de 100 munícipios, além de medidor de distância entre as cidades baianas, curiosidades e receitas da culinária típica do São João.