Turismo

STOCK CAR: Rubinho Barrichello agita Pelô em "ensaio" do Olodum

Rubinho é um camarada super simpático
Lab da Noticia , Salvador | 17/05/2013 às 19:29
Rubinho Barrichello e a galera do Olodum
Foto: Lab da Noticia
O centro histórico de Salvador ficou ainda mais agitado na tarde desta sexta-feira com a presença de Rubens Barrichello. O piloto da Stock Car, em sua primeira visita à capital baiana como um dos novos astros da categoria, foi conhecer o grupo Olodum e cumpriu programa ao lado de integrantes de um dos principais ícones musicais e culturais da Bahia. 

Barrichelo chegou ao Pelourinho no início da tarde e imediatamente foi conhecer a escola do Olodum ao lado do presidente João Jorge Rodrigues. Depois, desceu até às ladeiras apertadas e tocou repique com a garotada do projeto social da entidade, fazendo a festa também de grande público, já atraído pelo arrebatador som da percussão conhecida internacionalmente. 

Em seguida, Barrichello visitou a Casa do Olodum, onde percorreu todas as dependências e viu de perto os quadros que homenageiam diversas das mais conhecidas personalidades afro, inclusive o ex-presidente africano Nelson Mandela. Na sequência, no ponto alto da passagem pelo Largo do Pelourinho e já usando um tererê especialmente feito pela cabeleireira Negra Jô, Barrichello acionou o motor do carro que pilotará a partir de amanhã no circuito do CAB, tocou tambor e regeu os músicos do grupo principal do Olodum juntamente com o mestre Lázaro Marçal.

Solícito e contente com a experiência única de "ensaiar" ao lado de um dos grupos musicais brasileiros mais conhecidos no exterior, Barrichello viveu um dia diferente às vésperas de um de seus mais duros desafios em sua primeira temporada completa na Stock Car. Afinal, amanhã, quando só terá ouvidos para o som dos motores V8, começará a difícil tarefa de se adaptar a um circuito de rua, montado na região do Centro Administrativo da Bahia, implacável com aqueles que desafiam os seus limites e perigos.