Prefeito Ademar Delgado participou do evento visitando o estande de Camaçari
Decom , Camaçari |
13/04/2013 às 12:11
Destaque para o Litoral Norte Atlântico de Camaçari
Foto: Marcelo Ferrão
O prefeito Ademar Delgado conferiu de perto, na noite de ontem (12/04), a participação de Camaçari no terceiro dia do II Salão Baiano de Turismo, que acontece desde a quarta-feira (10/04) e segue até o domingo (14/04), no Centro de Convenções, em Salvador.
Esta é a segunda vez que o Município marca presença no evento que tem o intuito de impulsionar o segmento, ao promover os diversos destinos do estado, além de atrair novos investimentos para o setor.
Para o prefeito Ademar Delgado, o evento serve para oportunizar a apresentação das belezas naturais de Camaçari enquanto destino turístico. “As localidades da orla e povoados do Município dispõem atualmente de vários equipamentos que melhoram tanto a vida dos moradores das regiões, quanto à dos visitantes.
Além disso, a administração municipal assumiu o compromisso de qualificar ainda mais os locais turísticos, sobretudo na orla, e destacou que serão iniciadas as obras de esgotamento sanitário de Arembepe.
De acordo com o secretário da Setur (Secretaria do Desenvolvimento Turístico), José Cupertino, “Camaçari busca se colocar como destino de visitação com mais força, no sentido de desmistificar a imagem do Município, apenas como polo industrial”.
Durante o evento, Camaçari participa com ações divididas em dois stands, sendo um deles voltado especificamente para a publicidade das cidades que compõem a Costa dos Coqueiros e outro institucional, destinado exclusivamente para a divulgação de Camaçari, no qual são distribuídos gratuitamente materiais de divulgação dos potenciais turísticos do Município, sobretudo dos 42 quilômetros de orla.
As principais praias da cidade, Busca Vida, Vila de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim foram contempladas com uma revista denominada Camaçari, o Caminho dos Sete Paraísos, material que também é distribuído no evento.
A publicação foi idealizada com o foco natural direcionado para o turismo, porém, destacando outros atrativos da cidade, como a efervescência cultural dos grupos tradicionais, a gastronomia, o roteiro esportivo, divulgação das grandes festas, a exemplo do Camaforró, e da Cidade do Saber, por se tratar de um polo especialmente estruturado para a realização de grandes eventos e por abrigar o segundo maior teatro da Bahia.
O tema da revista também inspirou a criação de um vídeo com abordagem semelhante e que está sendo exibido no stand de Camaçari. Os visitantes que participarem do Salão hoje (13/04), recebem um kit composto por uma sacola ecológica, um DVD com o conteúdo do vídeo de divulgação, um exemplar da revista e material informativo.
Durante o evento, a equipe da Setur aproveita a ocasião para executar uma pesquisa de opinião que tem como propósito saber como as pessoas reconhecem Camaçari. Os dados obtidos, a exemplo de como os turistas se organizam para as viagens e o que eles procuram na cidade, serão utilizados no processo de elaboração do planejamento do turismo do Município.