Os argentinos são os maiores interessados no evento de turismo, que será realizado entre 10 e 14 de abril, no Centro de Convenções.
ViaPress , Salvador |
27/03/2013 às 11:09
Marco comemorativo da chega de Tomé de Souza na Bahia, em 1549
Foto: BJÁ
O maior evento de turismo do Nordeste, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), vai receber empresários de nacionalidades diferentes. A 22ª edição do evento será realizada em Salvador, Bahia, entre os dias 10 e 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, quando também ocorrerá o II Salão Baiano de Turismo e a IIIª Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA). Serão três eventos simultâneos de turismo na capital baiana.
Os compradores participarão da BNTM para conhecer e negociar com empresas e operadoras locais ligadas ao turismo (hotéis, resorts, agência de turismo, agências de receptivo, pousadas, operadores) e operadores nacionais e internacionais, companhias aéreas, órgãos governamentais, bancos federais e organizações do segmento.
Ranking
Mais uma vez a Argentina lidera o ranking de buyers (compradores) da BNTM. Os empresários argentinos já representam 17% do público interessado nos produtos e serviços oferecidos pelo setor de turismo no Nordeste. O segundo lugar fica para o Brasil com 15% dos compradores. Já os Estados Unidos representam 9% do público interessado, ficando em terceiro lugar.
De acordo com os dados divulgados pela UP Brasil, empresa responsável pelo convite e cadastramento desses buyers, os interesses dos argentinos no Nordeste brasileiro, são, principalmente, em hotéis e produtos da hotelaria (98%). Produtos ligados ao setor de receptivo foram apontados por 76% dos argentinos participantes.
Além da Argentina, Brasil e EUA, países da Europa como Alemanha também revelam interesse pela indústria do turismo nordestino, como a Alemanha, Espanha, Itália, Portugal, Uruguai, França e Inglaterra, respectivamente.