Turismo

CLN diz que serão 100 mil veículos rumo ao Litoral Norte nesta semana

Vai começar a corrida para a semana santa
Varjão&Associados , Salvador | 25/03/2013 às 13:45
Praia do Forte é um dos locais mais procurados na Semana Santa
Foto: Cobra d'água
A partir da próxima quinta-feira (28), já será possível perceber um aumento do tráfego de veículos na Estrada do Coco (BA-099) por causa do feriado da Sexta-feira Santa. A expectativa da Concessionária Litoral Norte (CLN) é de que 110 mil veículos trafeguem pela rodovia até o próximo domingo (31), quando é celebrada a Páscoa. A média estimada é de aproximadamente 27.500 veículos por dia.

Para atender a demanda, a Concessionária reforçou o quadro de funcionários, disponibilizando 17 auxiliares de arrecadação (papa-filas) para facilitar o atendimento ao motorista na praça do pedágio. No trecho  compreendido entre o KM 8 (Ponte do Rio Joanes) e o KM 54 (Praia do Forte), a CLN ainda conta com uma equipe treinada e equipada para fazer  inspeções e atender o usuário 24h por dia em caso de emergência  ou acidentes. 

A Concessionária ainda oferece o serviço SOS mecânico que garante apoio ao motorista em caso de emergência, rebocando o veículo para um local seguro. Já em caso de acidentes e resgates, o SOS médico entra em ação e presta a assistência necessária. Para solicitar apoio à CLN, o usuário deve ligar para o 0800 071 3233. 

Mesmo com o suporte médico e mecânico oferecido pela CLN, os condutores precisam ficar atentos e tomar alguns cuidados básicos antes de pegar a estrada. A orientação é fazer a revisão de todos os sistemas do veículo, verificar os documentos pessoais e do automóvel, não consumir bebida alcoólica, respeitar a sinalização e os limites de velocidade da rodovia e, se possível, facilitar o pagamento no pedágio. 

Caso seja necessário, o usuário pode solicitar apoio da CLN através do 0800 071 3233 e dos telefones de emergência (call box) ao longo da Estrada do Coco (trecho entre a Ponte do Rio Joanes a Praia do Forte).