O evento é gratuito e discutirá a inserção da economia criativa no dia a dia das cidades e o futuro dos destinos turísticos e das áreas econômicas beneficiada
AG SEBRAE , Salvador |
20/03/2013 às 17:30
Destinos turísticos da Chapada ganham novo olhar
Foto: SECULT/BA
O Sebrae Bahia, através do comitê gestor do projeto de economia criativa, irá realizar o “I Encontro de Economia Criativa do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina”, entre os dias 25 e 27 de Março, nas cidades de Lençóis e Mucugê.
O evento é gratuito e discutirá a inserção da economia criativa no dia a dia das cidades e o futuro dos destinos turísticos e das áreas econômicas beneficiadas, como agências de receptivo turístico, bares e restaurantes, meios de hospedagem, artesãos e toda cadeia envolvida no setor turístico. Mais informações no Sebrae em Seabra, na rua: Horácio de Matos, nº 25 - Salas 1 e 2 ou pelos telefones: (75) 3331-2368 / (75) 9981-7956.
Programação completa
Além de reunir gestores, representantes de entidades governamentais, prefeitos, secretários municipais, empresários locais e sociedade civil, o encontro tem o objetivo de debater ações que visam o desenvolvimento sócio-territorial do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina, através da cadeia produtiva e econômica do turismo e de suas produções associadas.
Durante o Encontro será apresentado o Pacto pelo Desenvolvimento Integrado do Turismo e da Economia Criativa e as prefeituras serão homenageadas com placas que oficializam as parcerias com o Sebrae para um desenvolvimento sócio-territorial integrado e participativo. Ainda no Encontro serão ministradas palestras sobre associativismo e cooperativismo , políticas públicas e sensibilização para estratégia de abordagem da cultura da cooperação.
O gestor de projetos do Sebrae na região da Chapada, Magno Calazans, destaca a importância do evento para o desenvolvimento da região. “A participação efetiva dos municípios, através de seus representantes eleitos, equipe multidisciplinar e empresariado, é fundamental para a implementação das ações e o bom andamento do projeto que o Sebrae vem desenvolvendo em parceria com as prefeituras, em prol da construção de cidades com mais possibilidades de emprego, qualidade de vida e geração de renda para a Chapada Diamantina”, enfatiza o gestor.