Um morador de San Bernardino, no estado da Califórnia (EUA) conseguiu se reunir com seu melhor amigo depois que uma foto que mostrava o homem brincando com o cachorro através das grades de um abrigo de animais se espalhar pela internet, fazendo com que várias pessoas ajudassem o dono do animal a pagar as taxas necessárias para liberar o bicho.
Maria Sanchez, que milita pelos direitos dos animais, tirou uma foto de Dave Thomas epublicou a imagem no Facebook após saber que o homem não tinha dinheiro para pagar os custos de liberação do cão, já que estava desempregado e tinha sido preso dias antes por não se apresentar ao tribunal durante uma audiência sobre duas multas de trânsito, de acordo com a emissora americana “KTLA”.
O caso causou comoção após a foto ser compartilhada milhares de vezes, e dezenas de pessoas da comunidade local levantaram dinheiro para pagar a liberação do cão “Buzz Lightyear”, e fizeram com que surgissem desde ofertas de emprego até propostas de casamento para Dave Thomas. “Jamais pensei que isso fosse acontecer, ainda mais comigo”, afirmou Dave.
Após o pagamentos das taxas do abrigo, além de multas e vacinas, Buzz Lightyear pode finalmente se reunir com seu dono, que prometeu dar um “pacote de salgadinhos” para o animal, o petisco favorito do cão, de acordo com Thomas.
No dia tão esperado, Maria Sanchez publicou um vídeo no YouTube que mostra o emocionante reencontro entre o cão e o dono (veja o vídeo).