Turismo

PIPA CRESCE E APARECE! É a Búzios do Norte com muito charme

De pequeno refugio para destino top do nordeste, Pipa atrai uma centena de turistas, principalmente estrangeiros
Nara Franco , da redação em Salvador | 11/02/2013 às 09:57
Praia do Amor, em Pipa, RN
Foto: Nara Franco
 A 85km de Natal, distrito de Tibau do Sul tem diversas praias e boa gastronomia 

  De pequeno refugio para destino top do nordeste, Pipa atrai uma centena de turistas, principalmente estrangeiros, que encontram nela mar calmo, boa comida e tranqüilidade

   Estive em Pipa em 2000 e naquela época o conjunto de praias localizado no município de Tibau do Sul, a 85km de Natal, no Rio Grande do Norte, era apenas um refúgio de poucas pousadas e restaurantes de gringos apaixonados pelo exotismo brasileiro. Treze anos depois, Pipa cresceu. E muito. Chegar a ela agora pode ser feito de táxi, disponível no aeroporto, ou via transfer dos hotéis maiores. Nada mais de estrada de terra. Agora é caminho de asfalto, de péssima sinalização. 

   Nesse tempo, Pipa ganhou mais pousadas, mais gringos, mais restaurantes, bares, lojas, lanchonetes, mercadinhos e até pequenos shoppings. Pipa sempre me lembrou Búzios e agora cada vez mais. Sua rua principal, a Avenida Baía dos Golfinhos, é uma quase uma Rua das Pedras. Digo quase porque falta um certo glamour. Nela estão as principais atrações do local. Entre elas, a gelateria italiana Preciosa e seus deliciosos sorvetes. Tem também o Aqui, um restaurante argentino de cozinha contemporânea, que vende a CAP: cerveja artesanal de Pipa, produzida por ... argentinos! O Aqui na verdade fica na Rua  Gamelera 69, transversal à rua principal. 

   Apesar de uma certa desordem (muito lixo nas ruas, carros demais e alguns ambulantes), Pipa preserva um certo charme. Principalmente para os mais afortunados, que podem ficar nos resorts locais: o Toca da Coruja e o Sombra e Água Fresca. 

   Pipa tem praias para todos os gostos, muito vento e sol o ano todo. Para quem gosta de surfe, a Praia do Amor, na maré cheia, é a pedida. Fica lotada. Na ponta esquerda da praia fica o Bar do Caio e seu maravilhoso caldinho de camarão. Tem cerveja Budweiser, Stella Artois e até DJ. Com a maré baixa ande toda a extensão da praia e curta as falésias que formam uma linda moldura para a Praia do Amor. (Nara Franco)