Turismo

BAÍA DOS GOLFINHOS! O paraíso do paraíso na praia de Pipa, RN

Baía dos Golfinhos, o paraíso do paraíso. Águas calmas e golfinhos de companhia no mar
Nara Franco , RN | 11/02/2013 às 20:24
Baia dos Golfinhos com esses visitantes à vista
Foto: Nara Franco
Entre a Praia do Centro e a do Madeiro, a Baía dos Golfinhos é o recanto mais sossegado de Pipa

Segundo um casal de ingleses que estava ao meu lado dentro do mar, a Baía dos Golfinhos "parecia um daqueles programas de TV sobre lugares paradisíacos". E parecia mesmo. A praia tem mar calmo de temperatura amena, nada de barracas, falésias enormes e golfinhos que  nadam a 10, 15 metros dos banhistas. 

O acesso é só pela praia. Na maré baixa chega-se à Baía após uma caminhada de uns 30 minutos (saindo da praia do Amor). Pelo caminho, piscinas naturais, muito silêncio e lindas paisagens. Leve água porque não há barracas na Baía dos Golfinhos. Apenas dois ambulantes vendem poucos produtos. O sol castiga e quando a sede bate...

Há aluguel de caiaque, stand up padle e de frescobol. Por 30 minutos paga-se R$ 30. Com a praia muito cheia, o aluguel fica sempre nesse tempo. Mas o aluguel compensa: além de instrutores simpáticos, ficar no caiaque dá o privilégio de ver de pertinho os golfinhos que brincam na Baía. Em dupla ou sozinhos, os golfinhos nadam muito perto da praia e a cada aparição há gritos das crianças e dos que se assustam com a natureza tão presente. 

É uma cena difícil de fotografar, mas também de esquecer. Não é todo dia que se nada na companhia de simpáticos golfinhos. De olho na maré, hora de pegar o caminho de volta. Saindo da praia do Centro há barcos que fazem passeios por todas as praias de Pipa e param estrategicamente na Baía para que os turistas fotografem os golfinhos. Seja a pé ou de barco, uma manhã por lá será sempre inesquecível.