Diretora da Bahiatursa, Rosana França, confirmou a relevância da realização do evento na Itália, sobretudo para a Bahia
Secopa , Milano |
06/02/2013 às 10:26
Pessoal da Bahia durante evento em Milano
Foto: Secopa
O Coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, e a Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, estiveram presentes ontem (05/02), na edição do Goal to Brasil em Milão (Itália), representando o governo da Bahia.
Após uma coletiva de imprensa, com jornalistas especializados em turismo e esportes, foi exibido um filme promocional da Copa do Mundo 2014, para em seguida, os anfitriões saudarem o público. Já no período da tarde, os operadores visitaram os espaços das sedes e conheceram os projetos e preparativos para as competições de 2013 e 2014.
Com a presença confirmada da Seleção Italiana na Copa das Confederações 2013, e jogo contra o Brasil, no dia 22 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, representantes das operadoras demonstraram grande interesse em escolher a Bahia como uma das suas bases para concentração de torcedores, tendo em vista os atrativos naturais e culturais. Ao final do evento, o público participou da atração Vivência Brasil, em que a cidade anfitriã da edição, Natal, apresentou sua cultura e gastronomia.
O Coordenador da Secopa, Marco Costa, destacou que o Goal to Brasil na Itália proporcionou aos jornalistas especializados e às operadoras, conhecerem detalhadamente as zonas turísticas da Bahia, com destaque para a Costa do Descobrimento, a Costa dos Coqueiros, a Costa do Dendê e a Chapada Diamantina. Costa aproveitou para lembrar que dois destes locais (Porto Seguro e Mata de São João) possuem Centros de Treinamento de Seleções para a Copa 2014.
A Diretora da Bahiatursa, Rosana França, confirmou a relevância da realização do evento na Itália, sobretudo para a Bahia, visto que o país é o terceiro principal emissor de turistas para o Estado. Rosana destacou algumas das principais ações realizadas: divulgação dos principais roteiros para a Copa das Confederações 2013 e do II Salão Baiano de Turismo, além da promoção do São João.
Também estiveram presentes: o Assessor do Ministério do Esporte, Joel Benin, o Diretor Administrativo e Financeiro da Embratur, Tufi Michereff, Secretários de Estado do Turismo e das Secretarias de Copa, além de representantes das 12 sedes.
A Match, operadora oficial, credenciada para comercialização dos pacotes na Itália, esteve representada por seu diretor Paul Whelan.
Milão - Idealizado para promover as 12 sedes da Copa 2014, o Goal to Brasil, na Itália, reuniu cerca de 100 profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens do mercado italiano.
O evento é fruto de uma parceria entre os Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e de Relações Exteriores e já percorreu cidades como: Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris, Lisboa e Madri. Ainda seguirá para os seguintes destinos: Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu), México (Cidade do México) e EUA (Nova York).