O desfile e a homenagem contaram com a participação de lideranças políticas, como o prefeito local Ricardo Machado (PT), o deputado federal Antonio Brito (PTB-BA).
Felipe Campos , Santo Amaro |
27/01/2013 às 20:04
Multidão neste domingo durante lavagem da igreja em Santo Amaro
Foto: Ascom
O tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora da Purificação, em Santo Amaro, contou com uma parada especial neste domingo (27). A procissão foi interrompida em frente à casa onde viveu Dona Canô, mãe dos artistas Caetano Veloso e Maria Bethânia e uma das principais personalidades do município do Recôncavo Baiano. A matriarca da família Veloso, falecida em dezembro de 2012, acostumou-se a organizar e acompanhar a festa até o ano passado, quando percorreu o trajeto a bordo de uma cadeira motorizada.
No local, o hino em louvor a Nossa Senhora da Purificação foi cantado pelos presentes e uma salva de fogos foi feita em memória à célebre personalidade santoamarense. O desfile e a homenagem contaram com a participação de lideranças políticas, como o prefeito local Ricardo Machado (PT), o deputado federal Antonio Brito (PTB-BA).
O cortejo foi encerrado com a palavra de representantes religiosos e o tradicional banho de água cheiro feito pelas baianas presentes.