Turismo

PRAIA de Vilas bomba e goianos e brasilienses invadem o balneário

Verão chega com tudo e lota das praias do Litoral Norte da Bahia com baianos e turistas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/12/2012 às 18:27
Mordomia com longues na barraca Mare Blue, em Vilas do Atlântico
Foto: BJÁ
  A praia de Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, bombou neste domingo antevéspera da passagem do ano. Baianos e turistas consumiram tudo que encontraram pela frente e o acarajé de dona Maria, na Vilas Beach, não para quem quis. Os preços estão nas alturas, mas, com o balneário lotado de brasilienses, goianos e agora matogrossenses teve barraca vendendo cerveja a R$8,00 a Bohemia.

  Na Odoya, lotada de ponta a ponta. O painel com a imagem da orixá e um quadro posto pela Associação dos Barraqueiros da Orla de Lauro homenageava Antonio CArlos Guimarães (Guima), o qual foi um dos pioneiros da praia e ex-dono da barraca Odoya, hoje, sob o comando de sua esposa e parentes. Muitas fotografias foram tiradas daí.

  Tinha tanta gente na praia de Vilas que toda a avenida Nossa Senhora de Copacabana e as transversais foram tomadas por veículos de baianos e turistas. A praia, no entanto, está precisando de ordenamento, pois, tem muita gente levando cães, joga-se frescobol em vários pontos e existe um início de favelização com barraqueiros de isopores. Vamos ver de Dr Márcio vai resolver essa parada.