Turismo

GIGANTE dos Mares pela primeira vez aporta em Ilhéus de Gabriela

Na opinião da diretora de operações Márcia Leite, a MSC se sente muito satisfeita e honrada em trazer para Ilhéus o Fantasia, superando desafios com os parceiros
ASCOM , ILHÉUS | 15/12/2012 às 19:16
MSC Fantasia pode abrigar até 4.400 turistas numa viagem
Foto: Clodoado Ribeiro
O transatlântico Fantasia, da MSC Cruzeiros, conhecido como o “Gigante dos Mares”, aportou nesta semana no Porto de Ilhéus pela primeira vez. Enquanto os cruzeiristas aproveitavam as belezas da cidade, rica e histórias e belezas naturais, o comandante Giuliano Bossi e a gerente de Operações da MSC, Márcia Leite, recepcionaram autoridades e convidados para comemorar a inclusão de Ilhéus no roteiro do maior transatlântico da companhia.

Para o comandante Guiliano Bossi, a inserção de Ilhéus no roteiro do Fantasia foi um sonho acalentado há mais de um ano e concretizado de forma bastante positiva no ano em que se comemora o Centenário do escritor Jorge Amado. “Apesar de ter nascido na Itália, meu coração pertence ao Brasil, meu espírito está na Bahia e minha alma e todo o meu ser se encontram nas ‘terras do sem fim’”, disse, numa alusão às histórias da região, contadas por Jorge Amado.

O comandante Guiliano Bossi revelou a importância do cacau no desenvolvimento de Ilhéus, inclusive para a implantação do porto, um dos vetores da economia, que se encontrava prejudicado depois do ataque da vassoura-de-bruxa aos cacauais baianos. “Agora, a MSC toma medidas no sentido de revigorar a economia ilheense através do turismo. Ainda mais agora no centenário de Jorge, que eu esperava revê-lo neste porto para oferecer-lhe o maior e mais bonito navio do mundo”, brincou.

Na opinião da diretora de operações Márcia Leite, a MSC se sente muito satisfeita e honrada em trazer para Ilhéus o Fantasia, superando desafios com os parceiros, a exemplo do prefeito Newton Lima, das autoridades portuárias, da praticagem e dos operadores de turismo, a exemplo de Alfredo Landim. “Todos contribuíram de forma magnífica e o que era um sonho do nosso comandante ser transformado em realidade”, ressaltou a diretora.

Representando o prefeito Newton Lima, o secretário da Segurança, Transporte e Trânsito, Clóvis Cunha, leu uma mensagem enviada pelo prefeito ao comandante Guiliano Bossi, na qual ressaltava o empenho do “italiano de alma ilheense” em promover Ilhéus em todo o mundo. “Esse nosso conterrâneo é o maior divulgador de nossa terra pelo mundo afora, contando as histórias de Jorge Amado, exaltando os seus personagens e mostrando o que temos de bom e belo para se ver, a exemplo de nossas praias, nossa comida típica e o povo acolhedor”, escreveu o prefeito.
Homenagens - 

Para o secretário Municipal do Turismo, Paulo Moreira, Ilhéus se sente feliz com as constantes vindas do comandante Bossi, agora com a alegria redobrada, com a chegada dele no maior e mais belo transatlântico da MSC Turismo. “São dois grandes parceiros que Ilhéus tem tido nos últimos anos: o comandante Guiliano Bossi e a diretora de operações Márcia Leite, que têm feito todo o esforço possível para ampliar a participação de nossa cidade no cenário turístico nacional”, agradeceu.

Para o diretor da agência de viagens Encantur, Alfredo Landim, chegou a hora de todos os segmentos do turismo ilheense começar a retribuir a parceria mantida com a MSC Cruzeiro, através da diretora Márcia Leite e do Comandante Guiliano Bossi. Esse reconhecimento foi feito através da troca de placas homenageando pelos serviços prestados ao turismo de Ilhéus.