Não há venda de bilhetes no dia 31. Planeje-se!
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro |
10/12/2012 às 21:15
O melhor réveillon do ppaís
Foto: DIV
O Réveillon de Copacabana é uma festa imperdível, mas planejar o dia 31 é fundamental. Como o bairro recebe muita gente, evite carro, táxi e ônibus. A melhor maneira de se deslocar pela cidade é o Metrô. No dia 31, não há venda de bilhetes, portanto, se você planeja entrar 2013 nas areias da princesinha do mar, compre logo a sua passagem.
A venda começou hoje, dia 10, e acontecerá até o dia 24, entre 8h e 21h, em bilheterias especiais localizadas em oito estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório. A partir do dia 25, a venda será apenas nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.
O Metrô Rio colocará à venda 143 mil cartões, sendo 104 mil de ida e volta, 26 mil apenas de ida e 13 mil para a volta. Para a viagem de ida, os usuários poderão escolher entre cinco faixas de horários. A volta acontecerá sem marcação de horário de meia-noite até 5h.
Preços
O cartão de ida e volta será vendido com desconto: R$ 6. Os cartões unitários (somente ida ou somente volta) sairão por R$ 3,20. Cada cliente pode comprar até 10 passagens. Portadores de dificiência e idosos acima de 65 anos terão dez mil bilhetes especiais e terão direito a gratuidade. A entrega do bilhete, no entanto, será feita nas estações.
Trajetos
A partir das 19h do dia 31, o embarque será realizado apenas com os cartões especiais de Réveillon, exceto nas estações Ipanema/General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que funcionarão normalmente. A estação Arcoverde será fechada para embarque a partir das 19h. Na volta, o usuário terá a opção de embarcar em quatro estações: General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Arcoverde somente com o cartão especial, no horário enre meia-noite e 5h.
Mais informações:http://www.reveillonsolidario.com.br.