O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, manifestou-se favoravelmente à decisão do governador Jaques Wagner ao adotar o Horário de Verão para a Bahia, em 2011. Ele disse que o alinhamento dos relógios com o restante do país é bom para o segmento que representa.
"Acho que a medida deveria ser válida para todo o Brasil. Creio também que a Bahia não poderia ficar de fora, sob o ponto de vista do turismo, pois os nossos maiores emissores de visitantes estão em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal", disse.
O presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, comemorou a decisão. Em carta enviada ao governador, antes da decisão do Chefe do Executivo Estadual, os empresários do setor afirmaram que a sinalização favorável ao horário seria muito boa para os turistas e também para os moradores de Salvador e Litoral Norte.
"Com certeza, estando no mesmo horário do restante do país, será vantajoso para todos. Viveremos os mesmos momentos e com certeza nossos turistas se encantarão ainda mais com a nossa Bahia", afirmou Sílvio Pessoa.