Turismo

SALTUR SONHA COM INCREMENTO TURISMO RELIGIOSO BEATIFICAÇÃO IRMÃ DULCE

vide
| 08/11/2010 às 19:32
A tese de Cláudio Tinoco é correta. Faltam os investimentos.
Foto:
 O Ministério do Turismo promove amanhã (09), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, um encontro sobre Turismo Religioso. De acordo com o presidente da SALTUR, Cláudio Tinoco, o processo de beatificação de Irmã Dulce, que será sancionado pelo papa Bento XVI, será um grande incremento no turismo religioso em Salvador.
 
"É uma glória para o povo baiano e brasileiro o reconhecimento ao ‘Anjo Bom da Bahia', pois Irmã Dulce será oficialmente beatificada. E, comprovado um segundo milagre, Irmã Dulce será santificada. Isto será um up grade fantástico para o turismo religioso em Salvador", avalia.

O presidente da Saltur explica que Salvador deve estar preparada para esta nova realidade. Ele exemplifica que em Portugal, por exemplo, no Santuário de Fátima, um dos maiores santuários marianos do mundo, mais de 4 milhões de pessoas participaram das missas, em 2009. Outro destino religioso famoso mundialmente é o Caminho de Santiago de Compostela, que conta com 1.800 edifícios de valor histórico.
"Salvador conta com um belo acervo de riqueza cultural religiosa. Como já dizia o poeta Dorival Caymmi, temos uma igreja para cada dia do ano. Na verdade são mais. Existem 372 igrejas cadastradas na Arquidiocesde de Salvador", afirma Tinoco.