Vide
O novo site oficial de turismo de Salvador - www.visitsalvadorbahia.com -, traduzido em 11 idiomas, além de materiais promocionais do destino turístico Salvador serão lançados pela Saltur na próxima segunda-feira, dia 27, quando se comemora o Dia Mundial do Turismo. O evento acontece no auditório do Sesc-Senac Pelourinho, reunindo autoridades, o trade turístico, 30 jornalistas nacionais especialmente convidados e representantes da mídia local. Na oportunidade o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco e o diretor do Produto Turístico George Melo Barreto farão a apresentação do novo site que contém modernas ferramentas de acesso às informações sobre a cidade, mapas, fotos, vídeos e roteiros segmentados e dos 7 Pontos Mágicos. Entre os destaques está a quantidade de idiomas utilizados (11 ao todo - russo, japonês, mandarim, holandês, árabe, inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e português), o que promoverá acessos internacionais englobando um maior número de países e aumentando assim o número de visitações. Vale destacar também no site um local de download de fotografias, onde são disponibilizadas fotos da capital baiana que é um dos principais destinos turísticos do país, para que a mídia internacional, o trade e todos que o acessem possam delas se utilizar para promover Salvador. Para ter acesso será solicitado o preenchimento de cadastro, o que permitirá a Saltur monitorar a utilização dessas fotos, além da montagem de um banco de dados com empresas de comunicação e de turismo de todo o mundo. Para isso, a Saltur adquiriu, no início deste ano, um banco de imagens com mais de 22 mil fotos, que, no site, passarão por uma troca periódica, permitindo uma grande variedade de alternativas para todos que queiram promover a primeira capital do Brasil. DVD DE CAPACITAÇÃO Outro material a ser apresentado neste lançamento é o DVD de Capacitação, uma ferramenta que permite o aprendizado de agentes e operadores de viagem em como vender o destino Salvador de uma maneira mais fácil e interativa. O DVD contém fotos, vídeos, informações sobre a cidade, roteiros segmentados, roteiros de visitação dos 7 pontos mágicos, informações sobre fortes, museus e igrejas, além das principais motivações de visita a cidade de Salvador. Esse material se destaca ainda pela quantidade de idiomas utilizados (11 ao todo). O DVD já foi testado em quatro capacitações realizadas pela Saltur - em Caracas, na Venezuela, Buenos Aires, na Argentina, Rio de Janeiro e São Paulo, causando um grande impacto em todos os participantes dos eventos, por causa da interatividade e do conjunto das informações contidas na ferramenta. NOVOS IMPRESSOS A Saltur contará a partir de agora com novos impressos, com vistas à divulgação de Salvador como destino turístico de grande importância. Entre eles está uma revista direcionada para operadores e agentes de viagem - traduzida para o inglês e o espanhol -, com informações sobre os 17 roteiros desenvolvidos pela Saltur, informações sobre a cidade, além das motivações - os 7 pontos mágicos, igrejas, museus e fortes de Salvador. Outros dois impressos foram desenvolvidos e direcionados ao público final, a exemplo de folder (folheto) dos 7 Pontos Mágicos, com informações sobre cada um dos pontos escolhidos e um mapa ilustrado de Salvador. O segundo é o folheto "Tour a pé", que contém um mapa ilustrado do Centro Histórico, além do roteiro que pode ser feito a pé saindo do Porto de Salvador. Para complementar os folhetos informativos, as mídias eletrônicas (DVD e site), a Saltur também desenvolveu dois pequenos brindes para os profissionais de turismo, uma régua dos 7 Pontos Mágicos e um Jogo Americano, com o mapa ilustrado de Salvador. Todo esse material tem como motivação central os 7 Pontos Mágicos de Salvador, que foram escolhidos por meio de uma eleição via internet em 2009 e que recebem uma atenção especial da Prefeitura Municipal de Salvador. Vale ressaltar os 17 roteiros criados para atender os mais diferentes segmentos - religioso, acessibilidades, social com base comunitária, painéis, entre outros. Estes novos materiais e ferramentas de comunicação, com destacou o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, tem como objetivo melhorar a performance de promoção turística da Saltur, por meio das capacitação de agentes e operadores de turismo do Brasil e do exterior, alem do receptivo do turista que visita Salvador. ** Rosalvo Martins Júnior Assessoria Imprensa Saltur 8163-8162 - 3176-1420