Turismo

OPINIÃO DA LEITORA: TURISTA CONTRA DRAMA DE SER ASSALTADA EM ITAPUÃ

vide
| 07/06/2010 às 19:02
  MENSAGEM:


  Não podemos nos calar diante a tanta indignação, constrangimento e a sensação de ter nossos direitos constitucionais de ir e vir aviltados.


  Ir para Salvador e conhecer  Itapuã,  Pelourinho, ir a Igreja Santa de Nosso Senhor do Bonfim... Sonho de todo Brasileiro, que não tem esta Maravilha de natureza com paisagens lindas  a energia de todos os Santos.


  Sem contar, que  isto para uma pessoa nascida e criada no Brasil, que honra suas raízes culturais, ir para esta Terra e não passar uma tarde em Itapuã é algo inconcebível.


  Chegamos dia 27/05/10 para passarmos quatro dias, escolhemos à dedo os passeios, nos surpreendermos com a beleza e cordialidade do povo, até que sexta a tarde fomos passar nossa tão sonhada tarde em Itapuã, comer o acarajé de Cira (tão famoso) e claro andar um pouco nas areias de Itapuã, ouvindo o mar de Itapuã, onde fomos surpreendidas  por três adolescentes armados com um facão e nos levaram tudo, tudo mesmo, nossos pertences e nossos sonhos.


  Fomos atrás de socorro, ficamos ainda mais surpresas com os comentários:

Naquela Praia ás 17:00 hs que absurdo!!!!! De vitimas quase chegamos a nos sentir culpadas, não encontramos nenhuma viatura da PM que pudesse nós auxiliar, fomos a Delegacia que estava em greve (INCLUSIVE A ESPECIAL DO TURISTA) conseguimos um B.O. de Perda para podermos embarcar sem os Docs.e retornar a nosso lar.


  Onde estão as orientações para os turistas!


  Violência! Temos mesmo em todo nosso BRASIL, (QUE TRISTE) mas o mínimo que se espera é que elas sejam dadas de forma adequada e clara ao nosso povo. (como foi feito em São Paulo á poucos dias em nossa praias que estavam arriscadas, orientações dadas inclusive aos consulados, pedindo evitar determinados locais)


  Vamos conhecer nosso Brasil, esta frase faz parte de nosso dia a dia e foi só isso que tentamos fazer.


  Esperamos sinceramente poder contribuir com nossa "autoridades" que em época de eleição batem no peito falando, Blábláblábláblá.Que pena gente do meu Brasil.

E como nós ficamos agora, sem um B.O. adequado para resolver os problemas emergenciais acarretados com este episódio, com prejuízos financeiros. Só nos resta  consolar  com a possibilidade de:


  Sem argumentar com doçura.... É MUITO RUIM.. Passar uma tarde em Itapuã...

Vou deixar meu poeta camarada e mudar de Musica:


 QUE PAÍS É ESTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  UM GRANDE ABRAÇO E CONSIDERAÇÃO AO POVO BAIANO.


  (Maria Cecilia Aere, psicóloga, SP, por e-mail)