Turismo

BAIANADA FAZ A FESTA EM PARIS NAS ASAS DA TAP E PROMOÇÕES DE INVERNO

vide
| 22/01/2010 às 23:27
Em frente da Catedral de Notre Dame grupo de brasileiros
Foto: BJÁ
  A baianada está fazendo a festa em Paris. A TAP deveria até fazer mais promoções porque os voos Salvador-Lisboa, Lisboa-Paris, estão lotados de baianos e nordestinos. É o que mais se vê. Juntando-se a outros brasileiros de diferentes regiões mantém a TAP no ar nessa rota, ou pelo menos dá uma boa ajuda.

  Esta época na Europa os preços estão mais baratos embora ninguém possa dizer que exista algo barato em Paris. Mas, procurando aqui e acolá, sempre se acha mais em conta, tanto para comer como para se divertir. Evidente que existem os locais inacessíveis, como acontece também no Brasil.

  Se você está programando uma viagem à Europa nesta época do ano, as agências de viagens no Brasl nunca fazem essa recomendação, tragam guarda chuvas, porque chove dia sim; dia não. É uma coisa normal nessa época do ano. De toda sorte, se estiver desprevenido, os camelôs africanos vendem desses guarda-chuvas mambembes a 10 euros.

  É impossível ir a qualquer ponto turístico de Paris sem ser abordado por eles. Até no Carroussel du Louver, uma área interna do museu, lá estão os africanos vendendo mapas e postais a 2 euros. 

  Além da baianada, entre os brasileiros estão os paulistas e gaúchos os que mais viajam. A turma é boa de papo e animada. Tem gente que até chimarrão traz para fazer a farra.