A partir do dia 30 deste mês, os ônibus de turismo que desejarem entrar em Itacaré não poderão mais circular pelas ruas centrais da cidade. Os veículos terão como ponto final o Terminal Rodoviário e, em seguida, serão encaminhados a um estacionamento privativo, na Ladeira Grande. Haverá a cobrança de taxa proporcional ao tempo de permanência no local.
A medida foi articulada pela Secretaria Municipal de Turismo e, para sua execução, contará com apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. "Proibindo a circulação dos ônibus de turismo, pretendemos diminuir os transtornos aos motoristas e pedestres. Como a maior parte das vias são estreitas, os grandes veículos faziam com que o tráfego ficasse lento e ocupavam as calçadas", informou a Secretária de Turismo, Diana Quadros.
O ordenamento do trânsito de Itacaré foi uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Antônio de Anízio, cuja administração foi iniciada em janeiro deste ano. "Na alta estação, já adotamos algumas regras especiais para prevenir engarrafamentos ou acidentes. Com a proibição do tráfego dos ônibus de turismo no Centro, visitantes e nativos terão maior tranquilidade para circular pelas ruas", afirmou o prefeito Antônio de Anízio.