Turismo

30º CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE GOLFE SÊNIOR EM COSTA DE SAUÍPE

Vide
| 18/11/2008 às 18:02
 

Mais de 500 pessoas de sete países da América do Sul participam do 30º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, que acontece até sábado (22/11), em campos localizados na Costa do Sauípe e no Iberostar Praia do Forte Golf Club.

O torneio conta com o patrocínio da Duke Energy e apoio do Banco Alfa, Vuarnet, Assist-Card, Casa Granado, Price Waterhouse e Golfe Brasil, além do apoio institucional do Governo da Bahia. É a primeira vez que esta competição, que foi iniciada há 30 anos, ocorre em campos de golfe localizados em resort turísticos.

Uma cerimônia solene realizada ao ar livre no Iberostar Praia do Forte Golf Club, na Bahia, abriu oficialmente o campeonato, na noite do domingo (16/11). O evento contou com a presença do secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, que representou o governador Jaques Wagner.
 
Também estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) e da Federação Sul-Americana de Golf Sênior, Paulo Pacheco; o presidente eleito da Confederação Brasileira de Golfe, Rachid Orra; o vice-presidente da World Senior Golf Federation, Steve Raid.


A cerimônia começou com a condecoração de todos os jogadores, que receberam a medalha de participação do torneio. Em seguida foi realizado o hasteamento das bandeiras, ao som do hino de cada país executado pela Orquestra da Polícia Militar do Estado da Bahia.

"O golfe sênior brasileiro tem se desenvolvido de forma fantástica. É o resultado de um trabalho muito sério", disse Rachid Orra, presidente eleito da Confederação Brasileira de Golfe, que parabenizou Paulo Pacheco e a ABGS pela grandeza do evento. "A Bahia é história, cultura, arquitetura, música e quer ser golfe também", disse o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que deu as boas-vindas aos jogadores. "Queremos ser um destino de golfe não apenas desejado, mas também amado", completou.