Turismo

BALSA QUE FAZ TRAVESSIA ESTÂNCIA A INDIAROBA ESTÁ PARALISADA

Atenção
| 04/09/2008 às 17:07

  Visando a segurança dos usuários que se utilizam da travessia hidroviária pela balsa Atlântida, que liga os municípios de Estância e Indiaroba, entre Porto do Mato a Terra Caída, a Secretaria de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana - Setram - paralisou os serviços objetivando a realização de testes, afim de aferir as condições de navegabilidade e segurança da embarcação.


  "Com a conclusão dos testes técnicos de segurança e navegabilidade, os laudos serão submetidos à Marinha, que determinará o tipo de manutenção corretiva que deve ser aplicada, se necessária, através do processo de docagem a seco", adianta o secretário Bosco Mendonça.


  Bosco ressalta que logo após testes a embarcação passará por uma fiscalização da Capitania dos Portos, atendendo ao procedimento de rotina. "Precisávamos fazer essa avaliação e para não comprometer a travessia no período de alta estação, que começa com a chegada do verão, antecipamos o serviço, que deve durar em torno de dois meses", explica.


  Segundo o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, Vanley Monteiro Soares, o governo está atendendo às precauções de segurança para a navegação. "O Estado está tomando as providências cabíveis para continuar prestando um serviço de segurança aos usuários do transporte hidroviário, e a Marinha vai acompanhar e fiscalizar a embarcação após a conclusão do serviço", diz.








-------------------------------