Turismo

SETUR CONFIRMA VÔO DIÁRIO SALVADOR MIAMI DA AMERICAN AIRLINES EM 2/11

Vide
| 15/08/2008 às 19:02
Vôo sairá de Salvador às 10h e chegará em Miami (foto) às 17h40min, a partir 2/11 (Foto/Arq)
Foto:
   A American Airlines confirmou nesta sexta-feira, 15, um vôo diário direto ligando Miami a Salvador a partir do dia 2 de novembro. O vôo sairá de Miami às 23h30, o que permitirá que turistas norte-americanas, conectadas pela American Airlines, despachem as suas bagagens nos aeroportos de origem e realizem a conexão para Salvador em no máximo 2 horas no aeroporto de Miami.


  Os vôos partindo da Bahia sairão todos os dias às 10 horas do aeroporto de Salvador, farão uma escala em Recife e chegarão à Miami às 17h40 (hora local), o que também facilitará as conexões para outras cidades norte-americanas.


  Segundo Eril Rodrigues, diretor geral da American Airlines, a realização desse vôo corresponde a uma espera de mais de 10 anos pela alteração do acordo bilateral de freqüências entre os Estados Unidos e o Brasil. Com a recente alteração deste acordo, a American Airlines candidatou-se junto ao DOT (a ANAC norte-americana) a 10 frequências para o Brasil, das quais 7 são para os vôs diretos Miami/Salvador.


  A conquista deste vôo teve a participação direta do governador Jaques Wagner junto à Embaixada norte-americana no Brasil e diretamente com a American Airlines, cujo diretor para a América Latina, Peter Dolara, estará em Salvador na próxima semana para retribuir a visita que o governador lhe fez nos Estados Unidos. A visita da secretária de Estado Condoleezza Rice à Bahia teve também um peso importante na decisão do governo americano em alterar o acordo bilateral, favorecendo a Bahia.


  VÔOS INTERNACIONAIS

 Com essas sete novas freqüências, somam 15 novos vôos internacionais por semana conquistados pelo governo desde janeiro de 2007. São 7 vôos para a Argentina, Buenos Aires/Salvador, 1 vôo Paris/Salvador, e agora 7 Miami/Salvador.


  O Secretário Domingos Leonelli comemora a possibilidade de mais 3.400 turistas norte-americanos por mês para a Bahia. "Isso num cálculo conservador, levando-se em conta que o Boeing 767-300 possui 225 lugares, o que em 30 dias totaliza 6.750 passageiros e que somente a metade serão de norte-americanos. Isso poderá significar mais de 40 mil turistas estrangeiros por ano para a Bahia, sem dúvida um incremento muito significativo para o turismo da Bahia", comenta Leonelli.


  Leonelli já iniciou os entendimentos com Dilson Verçosa, da American Airlines, para a realização de uma missão de hoteleiros e agentes de viagens baianos aos Estados Unidos para consolidar os pacotes de viagens. Além da promoção e propaganda que a própria American Airlines fará desse vôo, a Bahiatursa realizará nos Estados Unidos ações promocionais e publicitárias visando a atração de turistas norte-americanos facilitada por esse novo vôo. As informações sobre o novo vôo para Salvador já estarão no site da American Airlines a partir da próxima semana