Turismo

TERRA DO FOGO NA MIRA DO 2º SALÃO PROFISSIONAL DE TURISMO DA ITAPARICA

Está sendo realizado nesta quarta-feira, 9
| 09/04/2008 às 12:21
  Terra do Fogo, região dos vinhos e Patagônia são algumas das áreas da Argentina exploradas no seminário "Argentina de norte a sul" no 2º Salão Profissional de Turismo, realizado pela Itaparica Turismo nesta quarta-feira, dia 9, no Centro de Convenções do Bahia Othon.

  Além disso, Miami e Nova York, grandes destinos turísticos nos Estados Unidos; temporada de neve e vinhos chilenos; além de novidades sobre Cuba e Caribe, são apresentadas aos agentes de viagem em palestras até às 17 horas. A partir deste horário, um grande workshop será aberto ao público.

  Para fechar, um show de tango de um grupo de Buenos Aires será oferecido aos participantes do evento.
 

A idéia da Itaparica Turismo é repetir o sucesso da primeira edição do Salão Profissional de Turismo e "por isso a operadora vai inovar trazendo palestrantes qualificados para falar sobre destinos internacionais especiais. Nosso objetivo é capacitar mais de 300 agentes de viagens de todo o Brasil", afirma a diretora da operadora de turismo, Tércia Vasconcelos.


Programação


Às 8h, o evento é aberto com um café da manhã. Depois, começam os seminários, com uma pausa para almoço. Às 17h, um Workshop reúne mais de 60 empreendimentos turísticos (entre hotéis, companhias aéreas, locadora de veículos, empresas de receptivo, entre outros). Os expositores são do Brasil e de países das Américas do Sul e Central. O show de tango começa às 20 horas.


Inscrição


A inscrição para o evento foi a doação de um quilo de alimento não-perecível, destinado à Fundação Eric Loaff de apoio à criança com câncer. Ano passado quase 500 quilos foram arrecadados, "mas a solidariedade agradece se este ano este número for ultrapassado", aponta Tércia Vasconcelos. Além dos profissionais, estudantes de turismo também podem participar do Workshop. "A proposta do Salão Profissional de Turismo não é apenas capacitar os agentes para venderem mais pacotes, mas melhorar a qualidade do mercado de turismo de modo geral", conclui a diretora da Itaparica Turismo.