Em visita à China, o governador Jaques Wagner participou ontem (21) de uma reunião com operadores de turismo e representantes de agências de viagem e companhias aéreas.
No encontro, destacou a Bahia como um importante destino turístico do Brasil, apresentando-a como uma porta de entrada para a região Nordeste. Wagner apontou que, até o final do ano e o início de 2008, 30 vôos internacionais regulares vão sair dos Estados Unidos, Europa e América do Sul diretamente para Salvador. Juntamente com os vôos charters internacionais, esses 30 novos vôos (três deles para Buenos Aires), contribuem para incrementar o turismo durante a alta estação e podem facilitar o fluxo de visitantes que saem da China e do resto da Ásia para a Bahia. Durante a reunião, a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, apresentou os diferenciais das regiões turísticas do estado e aplicou um questionário entre as pessoas presentes para identificar o perfil do mercado chinês.
Uma das agências de viagem, inclusive, programou uma viagem experimental para a Bahia, trazendo um grupo de 12 turistas chineses que deverão chegar à capital baiana no mês que vem.
|