As informações são da Setur
A Bahia deverá ter 30 vôos internacionais por semana segundo informações do secretário de Turismo estadual, Domingos Leonelli, visando garantir o fluxo da alta estação e minimizar os efeitos da crise aérea.
O secretário confirmou hoje (sexta-feira, 16), mais três vôos internacionais ligando Buenos Aires a Salvador, sem escalas, que serão operados pela TAM a partir de 16 de dezembro.
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já autorizou a nova operação, que foi acordada com o diretor da TAM para a América Latina, Angel Rovira.
"Saímos de 19 vôos internacionais no começo do ano, logo após o Carnaval, para 30 vôos, que irão garantir o fluxo de turistas estrangeiros na temporada de verão", comentou Leonelli, acrescentando a esta lista o novo vôo direto Salvador/Paris, também captado pela atual administração.
Desta forma, a empresa aérea TAM passa a manter 10 vôos semanais ligando a capital baiana à capital argentina, sendo que sete deles com escala em São Paulo (SP).
Os vôos diretos sairão de Buenos Aires às sextas, sábados e domingos, e, de Salvador, às segundas-feiras. Em número de turistas, os novos vôos significam um ótimo reforço para o verão, já que cada um deles trará 240 passageiros, com uma média de 200 argentinos que virão passar as férias em Salvador.
O aumento deste fluxo deve-se à retomada do mercado argentino, com a grande promoção que a Bahiatursa realizou na capital portenha, em agosto, e os esforços do Governo da Bahia e dos operadores argentinos e baianos.