Tecnologia

SECOM CREDENCIOU 452 PROFISSIONAIS DE IMPRENSA NO FESTIVAL DA VIRADA

Profissionais da imprensa atuando na Boca do Rio
Tasso Franco , Salvador | 28/12/2024 às 08:56
Cobertura da imprensa
Foto: Bruno Concha

O Festival Virada Salvador 2025 terá uma cobertura de peso atuando na divulgação dos shows e dos bastidores do evento para diferentes estados do país e até mesmo para fora do Brasil. Ao todo, 452 profissionais da imprensa foram credenciados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) para cobrir os cinco dias de festa na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.

Profissionais da França, da Itália e de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Minas Gerais, Pernambuco e do Distrito Federal se credenciaram para o evento. Mais uma vez, equipes de TV, rádio, jornal e sites se preparam para levar os melhores momentos dos shows, além da contagem regressiva para o novo ano a milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Além dos diferentes veículos de comunicação, mais de 80 profissionais atuarão na cobertura do evento pela Secom com a produção e envio de releases e imagens em tempo real. A imprensa contará com rede Wi-Fi, pontos de internet fixa, espaço exclusivo para coletivas, suporte e atendimento.

“O nosso Réveillon já se consolidou como o maior do Brasil, e nós realizaremos uma cobertura especial para levar o Festival da Virada para todo o país e para o mundo. A Secom terá mais de 80 profissionais envolvidos na cobertura em tempo real, seja com conteúdos para a imprensa, com as nossas redes sociais ou com a transmissão. No ano passado, a gente teve quase 2 milhões de visualizações nas nossas redes sociais. Este ano, a gente mantém a tradição de transmitir todos os shows e os bastidores em 4k, com mais de 65 horas de transmissão”, destaca a Secretária de Comunicação, Renata Vidal.

Transmissão ao vivo – O evento terá transmissão ao vivo durante os cinco dias de festa, com uma duração de mais de 65 horas. A transmissão ocorrerá no Youtube e no TikTok, no canal oficial da Prefeitura do Salvador (@prefsalvador). Assim como na última edição, será utilizada a tecnologia 4k para uma melhor definição e experiência a quem estiver assistindo.

A apresentação ficará por conta de Dinho Júnior, repetindo o sucesso das últimas duas edições. “Mais uma vez eu estarei apresentando a transmissão do maior Réveillon do Brasil. É uma honra ser o capitão dessa super transmissão. A gente vai levar para o público, através do canal da Prefeitura, as maiores atrações do Réveillon brasileiro que estarão em Salvador durante os cinco dias de festa. Serão três palcos e mais de 50 atrações, e tudo isso sendo levado com aquela qualidade especial para que quem está em casa se sinta na arena e curta do conforto do lar a melhor transmissão do Réveillon do Brasil”, publicou o apresentador nas redes sociais.

A transmissão da edição do ano passado teve mais de 1,5 milhão de visualizações de diferentes lugares do mundo, incluindo Estados Unidos, Portugal, Argentina e Espanha.