Tecnologia

VIRADA SALVADOR: TORRE ELETRÔNICA É ESPAÇO DEDICADO A ESSE GÊNERO

Com uma programação variada, o local promete animar o público com sets de artistas locais e nacionais, oferecendo uma experiência musical diversa e de qualidade para quem for celebrar a chegada do ano nov
Tasso Franco ,  Salvador | 27/12/2024 às 19:58
Torre eletrônica
Foto: Lucas Moura


O Festival Virada Salvador 2025, que ocorre entre os dias 27 e 31 de dezembro na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio, trará, além do palco principal e do Palco Brisa, a Torre Eletrônica, um espaço dedicado à música eletrônica e a apresentações de DJs. Com uma programação variada, o local promete animar o público com sets de artistas locais e nacionais, oferecendo uma experiência musical diversa e de qualidade para quem for celebrar a chegada do ano novo.

A programação da Torre Eletrônica começa nesta sexta (27) com DJ Marcus Molina, Valerie O’Rarah, Errari, Afrobapho e Victor Gonzalez. No sábado (28), as apresentações seguem com Bruza Brasa, Freguesia e Mequetreff. Já no domingo (29), será a vez de Latty, Chrystal e Milla. No dia 30, segunda-feira, a Torre Eletrônica recebe Fabão e Gabi da Oxe, encerrando a programação no dia 31 com Nai Kiese e DJ Preta.

Nai Kiese não escondeu a ansiedade ao comentar sua participação no festival. “Estou com grandes expectativas para o show na Torre Eletrônica. Será uma festa linda de chegada do ano novo. Estou feliz de fazer parte dessa comemoração e deixar o público pronto para 2025. Salvador merece a melhor festa”, contou.

Pela segunda vez no evento, DJ Preta também contou um pouco sobre a expectativa de tocar no festival. “Estar na Torre Eletrônica pelo segundo ano consecutivo é celebrar a cultura musical diversa que Salvador tem, de forma acessível para a comunidade soteropolitana e também para os turistas que vêm curtir a festa", disse.

"Meu set esse ano celebra o samba do Recôncavo e a produção do Samba das Mulheres da Bahia. Garanto que os espaços da seresta, da música eletrônica, do hip hop e do pagodão também estarão garantidos na programação”, completou.

Mequetreff, que toca no dia 28, destacou a alegria em se apresentar em um evento de grande porte, como o Festival Virada Salvador. “Estou muito lisonjeada em tocar pela primeira vez em evento da Prefeitura da minha cidade. Estou muito feliz pelo reconhecimento e pela possibilidade de poder trazer a minha pesquisa musical para um festival de grande porte", afirmou.

 Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/, pelo instagram @‌viradasalvador ou pelo Youtube https://www.youtube.com/@PrefSalvador.