Esta é a 4ª edição do Natal Luz, evento que se tornou um dos maiores destaques natalinos do estado. A programação segue até 6 de janeiro. Segundo o prefeito Marcelo Araújo, o Natal Luz foi idealizado como uma estratégia para diversificar a economia local, tradicionalmente vinculada ao sisal.
“A ideia do Natal Luz surgiu quando eu me candidatei a prefeito. Sempre tivemos a visão de que Coité era a terra do sisal, mas sabíamos que era necessário explorar outras fontes de geração de emprego e renda. Foi quando pensamos em implantar o Natal Luz,” explicou o gestor.
“Conversamos com o prefeito de Gramado e trouxemos a ideia para o sertão da Bahia. Hoje, o Natal Luz é um projeto muito bem-sucedido. Cada ano aprimoramos o evento, valorizamos artistas locais e introduzimos novidades, como o show piromusical e a projeção mapeada. Esses elementos, junto com a neve artificial na casinha do Papai Noel, encantam os visitantes, principalmente as crianças.”
Com o tema “Magia, Encanto e Luz”, o evento reúne decoração especial, atrações culturais e programação, que movimentam a economia local e atraem visitantes de várias cidades da Bahia.
O circuito natalino apresenta uma decoração moderna e envolvente, com pontos "instagramáveis" para fotos e vídeos.
Na Praça da Matriz, revitalizada especialmente para o evento, o público encontra luzes decorativas, um presépio, um show piromusical, projeção mapeada e apresentações de artistas locais.
Já a Praça Porcina Rosa oferece shows musicais, parquinhos para crianças e uma vila gastronômica, com diversas opções de comidas típicas.
Organizado pela Prefeitura de Conceição do Coité, com o apoio de secretarias e departamentos municipais, o Natal Luz também é uma oportunidade para o fortalecimento da economia local.
O comércio investe em produtos e promoções, enquanto diversos segmentos como alimentação, hospedagem e transporte, se beneficiam do aumento no fluxo de visitantes.