Tecnologia

FIM DO MUNDO! VENEZUELA SOFRE APAGÃO E GOVERNO DIZ QUE FOI ATENTADO

Venezuela se derrete na incompetência da ditadura Maduro
Tasso Franco , da redação em Salvador | 30/08/2024 às 10:28
Apagão geral na Venezuela
Foto: El Nacional
   Segundo o jornal El Nacional, desde as 4h40, utilizadores da rede social X relatam falhas elétricas em vários estados do país. Miranda, Zulia, Aragua, Lara, Apure, Carabobo, Barinas, Bolívar, Delta Amacuro, Falcón, Cojedes, Táchira, Anzoátegui, Mérida, Monagas, Amazonas, Portuguesa, Trujillo, Yaracuy, Nueva Esparta, Guárico, Sucre, Vargas e Distrito Capital Eles permanecem sem luz desde o amanhecer.

A ONG Venezuela Sinfilter compartilhou em sua conta na rede social X que “a queda na conectividade com a internet está em todos os estados do país. A nível nacional, a conectividade caiu para 27% do valor normal.”

Em declarações à VTV, Freddy Ñáñez, Ministro da Comunicação e Informação de Nicolás Maduro, disse: “Às 4h40 da manhã de hoje, sexta-feira, 30 de agosto, fomos vítimas, mais uma vez, de uma sabotagem elétrica que afetou vários estados do país, incluindo a Grande Caracas.”

Destacou que “a equipa do quadro eléctrico está a trabalhar para o restabelecimento integral do serviço. “Uma operação especial de transporte de superfície foi ativada em Caracas.”

No dia 27 de agosto ocorreu um apagão que afetou vários estados do país. Nas redes sociais, usuários relataram falhas elétricas em Miranda, Mérida, Táchira, Zulia, Lara, Carabobo, Falcón, Trujillo, Nueva Esparta, Aragua, Anzoátegui, Yaracuy e Sucre desde as 19h30.

“Eles atacaram uma torre de transmissão”, disse à VTV o recém-nomeado Ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello, após o corte de energia de terça-feira.

Em 7 de março de 2019, ocorreu um apagão geral que causou uma série de cortes de energia em todo o país. O apagão afetou 23 estados do país, o maior da história da Venezuela: durou em alguns estados entre cinco e sete dias consecutivos.