Tecnologia

NOVAS TECNOLOGIAS TURISMO: FLAT LF&B EM LISBOA FUNCIONA SEM HUMANOS

Não há humanos no flat e os clientes usam a internet para ter acesso ao local
Tasso Franco , Lisboa | 13/01/2022 às 09:39
Portaria do flat sem humanos
Foto: BJÁ
    As novas tecnologias chegaram ao turismo de Portugal. O flat Lisbon Finestay & Bulding, da Praça São Luis, na Ribeira, Lisoba, está totalmente computadorizado e não há humanos no atendimento aos clientes desde a reserva até o check-out. Tudo é feito pela internet. Parece algo surreal você ser atendido por um sistema robotizado sem ninguém para lhe dar boas vindas e mostrar o apartamento em que vai se hospedar. 

No LF&B o cliente faz a reserva pela internet e ao chegar no local acessa um código pelo iPhone junto a um painel onde estão os cartões magnéticos do apartamento reservado.  Após acesar esse código a tarjeta (cartão) do apartamento é liberado e a pessoa segue para o local da habitação. Com esse cartão tem-se acesso ao elevador e a porta de entrada do corredor dos apartamentos.

 É também com esse cartão que se abre a porta do apartamento e acendem-se as luzes e os equipamento de ar condicionado ou de aquecimento, agora, no inverno, o mais utlizado.

  Na portaria de entrada do flat não há humanos. E você que acesse a porta de entrada e carregue suas malas. Não há também vigilância, nem seguranças. Tudo é feito na base da confiança entre o prestador de serviço e o cliente. Não tem erro e o Javá está sempre com lotação 100%. Portanto, se você se interessar por ele faça uma reserva com antecedência. 

  Há, ainda, um restaurante no flat o restaurante Javá Rooftop que abre 18h e não credita no apartamento. Jantou por lá paga na hora.

  No apartamento do falt estão à disposição dos clientes geladeira, fogão, cafeteira e outros equipamentos de casa e cada qual que faça suas refeições ou lanches. 

  Terminada a estadia também pela internet a pessoa faz o check-out e vai embora. Fim de hospedagem. 
O imposto municipal para hospedagem custa 2 euros por pessoa/dia e a diária é de 70 euros (média). Se uma familia com 4 pessoas fica num apartamento o imposto municipal é de 8 euros. Caso fique uma semana 56 euros. Pagamento antecipado. Se você não aparecer perde o dinheiro. Há apartamentos de todo tiplo: single, duplo, familia.