Tecnologia

AGOSTO COM NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO DA BAHIA FM E BAHIA FM SUL

Ouvintes contarão com muito mais conteúdo e entretenimento ao longo do dia
Analu Ribeiro , Salvador | 23/08/2021 às 12:03
Emerson José
Foto: Divulgação

O público da Bahia FM (88,7) e Bahia FM Sul (102,1) terá um mix de novidades, novos quadros e ampliação de outros que já fazem parte da grade das duas emissoras dentro dos próximos dias. A atualização, que passa a valer a partir de segunda (23), vai levar aos ouvintes mais conteúdo informativo e de entretenimento, que são característicos da programação da rádio, na capital e no interior do estado. 


O programa Indiscreta, apresentado por Michele Gramacho, que antes só ia ao ar somente nos domingos, passará a ser exibido de segunda a quinta-feira, das 20h às 21h, com transmissão em rede, para a Bahia FM e Bahia FM Sul. Sempre com um tema irreverente e uma forte interação do público, o Indiscreta conta ainda com o seu baú, que sempre presenteia os ouvintes. O Gerente Executivo das Rádios da Rede Bahia, Luís Moreira, explica que a ampliação do programa se deu por um movimento natural, a partir do pedido dos próprios ouvintes.  


“A cada semana, entre elogios ao Indiscreta, apareciam sugestões para que avaliássemos trazer as meninas para os dias de semana. A própria produção do programa ansiava para isso. E como nossos ouvintes são soberanos naquilo que querem em nossa programação, entendemos que esse era o momento. Estamos muito satisfeitos com essa escolha. Indiscreta tem sido um sucesso aos domingos, causa burburinho nas redes sociais e carrega uma alegria ímpar. A expectativa é grande pra ver tudo isso mais vezes na semana”, frisa. 


Além de Michele, quem estará nas duas frequências é a educadora financeira, Átila Lima. Ex-endividada, desde 2018 ela tem aprendido e ensinado às pessoas como manter a vida financeira organizada. De segunda a sexta, em dois horários, às 6h50 e 17h50, Átila trará seus aprendizados e orientações para os ouvintes, no quadro Minha Grana. De acordo com o gerente executivo, a escolha da temática parte do desejo em oferecer uma programação de qualidade ao ouvinte, fazendo uma mescla entre boa música, serviços e conteúdos de relevância para o dia a dia.

 

“Com a pandemia, a atenção ao dinheiro, a forma como gastá-lo e saber economizar no final do mês passou a ser uma preocupação constante de todos nós. Sabemos o quanto esse tipo de conteúdo tem despertado a atenção das pessoas nas redes sociais, em sites e blogs mundo à fora. E então pensamos: por que não usar a força do rádio, seu alcance, para fazer chegar esse tipo de orientação para o maior número de pessoas possível? E aí chegar ao nome de Átila foi uma tarefa fácil: buscamos quem, localmente, fazia sucesso nas redes e o convite foi prontamente aceito por ela”, conta Moreira. 


Direto da Redação  


Além dos informes, que vão ao ar durante o dia, e do programa Fala Bahia, exibido diariamente às 18h, a partir de agora o público estará atualizado com as principais notícias desde cedo. No ar, das 6h às 7h, de segunda a sexta-feira, o Direto da Redação contará com boletins de trânsito, previsão do tempo, assuntos sobre saúde, mundo pet, cultura, direito do consumidor e comentários diários do editor-chefe de radiojornalismo da Rede Bahia, Emmerson José. Na pauta, o cotidiano da cidade e dos baianos. A apresentação do programa será de Junior Moreno, que vai unir todo esse conteúdo informativo com a playlist que é a cara da Bahia. 


Fuzuê Local 


Trazendo o toque regional para as ondas da Bahia FM Sul, Bebeto Oliveira e Mayara Souza apresentam a partir de segunda o novo Fuzuê da emissora, que vai ao ar das 13h às 14h. Com a mesma diversão característica do programa, a dupla de apresentadores trará toda regionalidade para o programa, com assuntos e convidados que vão abordar temas da região Sul do estado.