Tecnologia

LAURO DE FREITAS REALIZA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Lauro de Freitas aborda defesa do SUS, Covid-19 e desafios pós-pandemia na 9ª Conferência Municipal de Saúde nesta quarta (28)
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 27/04/2021 às 18:34
Lauro de Freitas realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde
Foto: divulgação
Com o tema ‘Garantir o SUS e o Controle Social para vencer a Covid-19 e avançar nos desafios pós-Pandemia’, nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Conselho Municipal de Saúde realizarão a 9ª Conferência Municipal de Saúde (CMS). Este ano, em função da pandemia do coronavírus, o evento será virtual, a partir das 8h.

O presidente do CMS, Antônio Roberto dos Santos, conta que o processo de construção das propostas que serão apresentadas e discutidas na Conferência, foi realizado na semana passada em encontros distritais com a participação ativa da sociedade civil.

“A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem da Conferência, sendo que parte dessas vagas é destinada aos delegados das pré-conferências, membros dos conselhos municipais e convidados. Durante o evento as propostas serão analisadas e transformadas em relatório para serem apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde (SESA) e Conselho Estadual da Saúde”, informou.

Além do tema central, outros eixos-temáticos como participação Social e garantia à saúde na pandemia e pós-pandemia, planejamento e financiamento do SUS, garantia e melhoria do acesso e organização dos servidores serão debatidos entre os grupos de trabalho. O endereço eletrônico para participação é bit.ly/9csaudelf.

“No dia da Conferência os interessados devem acessar esse link e serão direcionados à sala virtual. Quando o número de vagas for preenchido,  as inscrições serão suspensas”, informou a coordenadora da SESA, Iris Natividade.