Depois de lançar seu disco de canções autorais na capital baiana, o premiado sambista Alaor Macedo prepara comemorações especiais para o Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 02 de dezembro. Dando continuidade ao seu trabalho de resgate à cultura das Escolas de Samba da Bahia, Alaor irá realizar o batizado do Grêmio Recreativo Escola de Samba Lira Imperial do Samba, fundada por ele em 2006 na cidade de Salvador.
Para celebrar o ritual, o bamba receberá o G.R.E.S.E Escola de Samba Império da Tijuca, agremiação de forte importância no carnaval carioca, fundada em 1940. "Quem tem padrinho, não morre pagão", afirma Alaor ao ser questionado sobre a importância do batizado da Lira Imperial do Samba. "A Lira precisa deste apoio para crescer e se tornar referência como Escola de Samba da Bahia.
A Império da Tijuca nos dará todo o apoio para que possamos celebrar nossas festas com fantasias, instrumentos e outros adereços que só encontramos no Rio de Janeiro. É uma ponte para o sucesso", completa. O palco do espetáculo será montado na Ilha de Itaparica no dia 1° de dezembro, às 18 horas, reduto de importantes manifestações e celebrações culturais. O festejo ainda contará com atrações locais do recôncavo.