Shows

ALÔ IMPRENSA TEM FEIJOADA NO FORTE DE SÃO DIOGO NO PORTO DA BARRA

VIDE
| 30/01/2012 às 09:16

Idealizador de grandes festas e um dos mais conhecidos assessores de imprensa da Bahia, Paulo Brandão conta nesta entrevista todos os detalhes de mais uma edição de um dos mais importantes eventos pré-carnavalescos de Salvador, a Feijoada Alô Imprensa. Confira, abaixo, todos os detalhes da festa que já entrou no calendário da Bahia, atraindo cerca de 1.500 convidados, entre artistas, formadores de opinião e pessoas badaladas.

  

Como surgiu a idéia da feijoada?

Durante mais de 30 anos de folia, observei que os jornalistas são uma das categorias profissionais que mais trabalham durante o Carnaval para levar a alegria das ruas de Salvador para o mundo. Então, resolvi criar um momento de congraçamento especial para a categoria. A partir dessa idéia, a Feijoada ganhou uma dimensão muito grande.


Mas a feijoada é só para jornalistas?

O foco são os jornalistas, mas, além deles, existem muitos artistas, empresários, Vips, personalidades, atores, músicos e formadores de opinião.


Como foi a escolha do local?

O local escolhido para a realização da festa foi pensado desde o início, por ser um dos mais bonitos cartões postais da cidade, o Forte São Diogo, no Porto da Barra. Do local, os convidados podem avistar os preparativos dos trios elétricos para o início da folia enquanto apreciam o mais belo pôr-do-sol da cidade.


Como são os bastidores de preparação desta festa?

Com oito meses de antecedência nós começamos a planejar o evento. Durante este período, definimos as atrações, o layout das camisas, as surpresas da festa, o envio dos convites, a escolha dos brindes, tudo para que a recepção fique perfeita.



Como é feita a escolha dos convidados?

A festa é para 1.000 convidados e a nossa prioridade é convidarmos os nossos amigos jornalistas que nos acompanharam durante todo o ano. Além disso, sempre trazemos artistas e personalidades que estão em destaque na mídia. Todos os anos a Fiat traz alguém do Big Brother, o ano passado trouxemos Dog Murras, o criador do "kuduru" angolano, já tivemos a participação do nadador Xuxa, o diretor de comunicação corporativa da Fiat para a América Latina, Marco Antônio Lage, já confirmou presença. Tenha certeza que este ano vamos ter ainda muitas surpresas.


Quais as novidades para este ano?

Desde a primeira edição da Feijoada, a nossa maior preocupação é apoiar os novos artistas. No ano passado, por exemplo, em meio a tantas atrações, artistas renomados deram grandes "canjas". Como exemplo, posso citar o angolano Dog Murras, que se apresentou de surpressa com toda a sua equipe. Também o cantor Alexandre Guedes, do Motumbá, acabou dando uma canja sensacional, juntamente com a cantora que estava se apresentando, a Veruska Mônaco.


Quais as atrações deste ano?
Na abertura da Feijoada vai se apresentar a Banda Santo Amaro, que tem com destaque o compositor e percussionista Nem Cardoso, autor de sucesso da banda Timbalada como Toque de Timbaleiro, Pracumcumbabá, Cadê o Timbau, Zorra, Tribo Timbalada e Ecô Ecô. A Segunda Banda a se apresentar é a Preguinho Babilake, que, pelo terceiro ano consecutivo, brinda todos os convidados com uma música brasileira de primeiríssima mão e mais com um ritmo contagiante, que faz com que todas as pessoas dancem o tempo todo. E, por fim, teremos a participação do DJ Nenga, que está conosco desde o início.