vide
Grupo da Marcha das Vadias participa da manifestação
Foto: Ernesto Marques
Aproximadamente entre 300 a 400 pessoas participam do protesto exigindo a desocupação da Praça de Ondina que está sendo utilizada para instalação do Camarote Salvador, visando o Carnaval, por acordo contratual entre um grupo empresarial e a Prefeitura do Salvador, através da SUCOM. A chuva atrapalhou bastante a participação, mas, as pessoas que estão em Ondina no entorno da praça cantam, gritam palavras de ordem "desocupa, desocupa", e o protesto segue, pacificamente.
Um grupo da Marcha das Vadias se encontra no local, as vereadoras Olívia Santana (PCdoB), Marta Rodrigues (PT) e Vânia Galvão (PT) e o vereador Gilmar Santiago (PT) participaram da manifestação, organizações sociais, a UNE, ONGs, líderes sindicais, todos querendo que a praça seja utilizada pela população durante o Carnaval e não pelo grupo empresarial que fechou o acordo com a Prefeitura.
Há poucos policias no local e o trânsito flui com alguma dificuldade porque um dos trechos da rua, em frente ao camarote, foi tomado pelos manifestantes. Apesar de uma liminar de Interdito Proibitório contra a jornalista Nadya Vladi, considerada pelos empresários a mentora do evento, os manifestantes foram ao local sem a presença de Nadya.