Os profissionais de imprensa que vão trabalhar no Carnaval de Salvador já podem solicitar o credenciamento junto à Prefeitura Municipal. O tema do próximo ano é "O País do Carnaval", em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, que completaria 100 anos, em 2012. O credenciamento segue até o dia 10 de fevereiro de 2012.
O cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet, através do Sistema de Credenciamento do Carnaval. Os pedidos serão analisados pela Secretaria Municipal da Comunicação (Secom) para aprovação. Assim como em 2010 e 2011, a credencial será enviada para o e-mail informado pelo profissional de imprensa, para que ele possa imprimi-la.
Quem se cadastrou no sistema em 2011, deve entrar no site para solicitar usuário e senha, que serão enviados para o e-mail informado no ano anterior, além de confirmar os dados. O profissional pode fazer alterações, caso necessário, e salvar os dados na mesma página.
Para os novos credenciados, é necessário preencher a ficha de inscrição e inserir uma foto digital tipo 3x4. Mais informações e dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (71) 3176-1429, ou pelos e-mails [email protected] Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e [email protected] Este endereço de email está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .
Mais rigor - Este ano, além de fazer a inscrição ou atualização dos dados no sistema, os profissionais devem enviar um e-mail para a Coordenação de Credenciamento com nome completo, função, CPF e DRT do profissional, para confirmação dos dados no sistema. No caso das empresas, a lista dos funcionários a serem credenciados deve ser enviada e assinada pelo chefe responsável.
No caso de novas inscrições, é necessário enviar a cópia do DRT, anexada ao e-mail. De acordo com o coordenador de credenciamento, Péricles Ávila, a medida visa garantir mais rigor e segurança na emissão da credencial. "Assim, sabemos quem realmente vai trabalhar na festa, evitando possíveis fraudes e garantindo mais segurança para quem cobre a festa", ressalta. No ano passado, foram inscritos 2.636 profissionais, com emissão de 2.038 credenciais.