Shows

HERCHCOVITCH APRESENTA SEUS MODELITOS CAÇA E PESCA PARA VERÃO 2011

VIDE
| 17/06/2011 às 14:25
Modelos masculinos do desfile de Alexandre Herchcovitch desta sexta-feira
Foto: Daigo Oliva

O estilista Alexande Herchcovitch abriu o 5º dia da SPFW nesta sexta-feira (17) com sua coleção de verão masculina inspirada na caça, pesca e no ambiente do camping. Os modelos entraram com casacos com muitos bolsos, calças curtas e chapéus.


O estilista quis criar peças utilitárias e agasalhos para situações difíceis na floresta, como chuvas. Os casacos, por exemplo, podem virar sacos de dormir. Ele também usou peças de exército bem recortadas e com vermelho bem forte para se destacar no meio da mata.

SÔNIA BRAGA


Símbolo internacional da sensualidade brasileira, Sonia Braga fará sua estreia na passarela aos 61 anos. A atriz será a estrela do desfile da grife de lingerie e moda praia Adriana Degreas na São Paulo Fashion Week na sexta-feira (17), às 20h15.

"Será um momento muito especial, de revelação artistica. A moda é observação do cotidiano que vai ao encontro do futuro. A moda pode ser revolucionária", opina a atriz, que cita o estilista cubano Narcizo Rodriguez como um de seus ídolos no mundo fashion.


Outra personalidade da moda que anda chamando a atenção da atriz é Lea T, a top model transexual brasileira sensação da vez. "Amo a Lea T! Acho ela elegante, chique, moderna!", elogia. "Acho a discussão da androginia em pleno século XXI um despropósito. O preconceito sexual estaria mais ligado à 'angustia da atração' que as pessoas sentem por um andrógino, um transexual ou por alguém do mesmo sexo. Uma bobagem. Todos nós somos seres humanos, isso é o que importa", filosofa. 

Para Sonia, "todos os preconceitos são na realidade preconceitos, ou seja: um ser que observa o outro e o condena por não ser igual a si mesmo, ou ter os mesmos valores. ‘Narciso acha feio o que não é espelho'", lembra.


Quando me exponho como de fato sou, não me incomoda em nada. Mas me incomodam as distorções da minha realidade, como alguns veículos de comunicação interpretam você e filtram isso para o leitor"

A atriz garante que cada trabalho é um "universo especial. Por menor que seja a presença da personagem na tela, ela é uma existência", a atriz cita como exemplos duas atuações recentes: a idosa do filme "Lope", de Andrucha Wadington, e a perua da série "Tapas & beijos". "Acredito que tanto a mãe de 'Lope', por ser tão velhinha à beira da morte, quanto a perua malvadinha Helô são personagens que me mobilizam", diz.

Sobre a recente experiência na série americana "Brothers & sisters", com Sally Field, a atriz diz que foi uma "delícia". "Fico triste que a série acabou, mas tive oportunidade de me despedir também.Foi agradável, gostoso. Assim como deve ser sempre", conta Sonia, que no momento tem dois projetos de cinema em fase de desenvolvimento sobre os quais ainda não pode falar.