Shows

ALAFOLIA TEM PARANGOLÉ E NETINHO COM MILHARES DE PESSOAS NO CIRCUITO

vide
| 13/05/2011 às 20:28
Circuito da Micareta de Alagoinhas nesta sexta feira de abertura
Foto: Amilton André
(Atualizado sábado, 9h)

"Parabén prefeito, essa festa tá linda", gritou de cima do trio o cantor Netinho, que passa agora no circuito do Alafolia, arrastando centenas de pessoas atrás do trio. Netinho parabenizou ainda a organização da festa e ressaltou que em todo o percurso, nada de violência.

"É isso que faz realmente uma festa ser bonita", disse o cantor, que traz para o circuito grandes sucessos de sua carreira como "Mila, Mil e uma noites de amor e prazer". É hora de sair do chão Alagoinhas! E a festa só está começando.

  Ed City vemn chegando na avenida. E enquanto o trio não passa, os foliões dançam nas ruas ao som eletrônico que vem dos camarotes. Muitos passam pelo Camarote Oficial e não se esquecem de cumprimentar o prefeito Paulo Cezar que está sempre pronto para atender seu povo, detribuindo apertos de mão e sorrisos. Lá vem Ed City! e daqui a pouquinho quem percorre o circuito é o Harmonia do Samba.

SAUDE

Segundo o secretário de Saude, José Edésio Cardoso, até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência grave e ele espera que assim permaneça. "Desejo que o povo de Alagoinhas, que é um povo solicito e amável, continue recebendo o visitante dessa forma calorosa.

Para nós que somos profissionais de saúde é muito satisfatório ver essa harmonia reinando na avenida durante uma festa tão concorrida como a micareta. Quero parabenizar o Prefeito Paulo Cezar por essa grande festa e destacar que o Alafolia resgatou a auto-estima da população de Alagoinhas que precisava de uma manifestação popular como essa".  



(Atualizada às 22h26min)

E foi dada a largada! A bordo do Trio Nossa História, em frente ao Camarote Oficial, o prefeito Paulo Cezar e o secretário Luis Ornelas declararam abertos os festejos do Alafolia 2011, que esse ano conta mais uma vez com o patrocínio oficial da Schincariol e com o apoio do Governo do Estado, Banco do Brasil, G Barbosa, Caixa Econômica Federal, Banco BMC, Hospital das Clinicas de Alagoinhas - HCA, Viação Cidade Sol, Supermercado Todo Dia, Cachoeira Veículos, Latapack Ball e Indústria de Bebidas Brasil Tropical. 
 
   Toda imprensa local está presente nas ruas na noite desta sexta-feira, 13, acompanhando e transmitindo todos os flash dos quatro cantos do circuito. E repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e profissionais afins contam com a estrutura da Sala de Imprensa, localizada esse ano em frente ao camarote Oficial, com internet aberta e gratuita para facilitar o trabalho de quem leva para todos os cantos, os encantos da micareta de Alagoinhas. 
 
   E nesse momento a população já toma conta das ruas e acompanha o Trio Nossa História, que toca os sucessos de todas as épocas, após a merecida homenagem aos precursores da folia, realizada pela Prefeitura.


(Matéria de 20h)

Falta pouquinho para começar a folia nas ruas. Nesta noite de inicio oficial da micareta, quem abre o circuito é o Trio Nossa História, que leva para as ruas os precursores da micareta.

O prefeito Paulo Cezar e o secretário de Cultura, Luis Ornelas, estarão em cima do trio, homenageando aqueles que construíram a história da micareta, como os Turunas, Caciques, Manifesto, Milionários, Valneijós, Magníficos, La Salvador, Controle Remoto, Coquetel de Frutas, Verdes Mares, Beijo Baiano, Verão Tropical e Banda Clip. 
    
Logo depois será a vez dos Valneijós abrilhantarem a avenida, seguido do Pra Ballar e de Netinho. Também na noite desta sexta-feira, a Chicabana, o Parangolé, Harmonia, Leva Noiz e Ed City comandam a festa, que não tem hora certa para acabar. Mas o folião precisa guardar energia porque ainda tem o sábado e o domingo de micareta, com grandes atrações como Mangaba Light, Banda Eva, Timbalada, tatau, Bragadá, É o Tchan e Black Style. 
    
Organizado pela Secretaria de Cultura - SECEL em parceria com as demais Secretarias Municipais, o Alafolia foi resgato em 2009 pela atual gestão e de lá pra cá, milhares de pessoas de dentro e de fora do Estado comparecem para curtir uma das maiores micaretas da Bahia. Só no ano passado, mais de 300 mil pessoas circularam pelo circuito durante os três dias de festa, fortalecendo desse modo a cultura e economia