Até a tarde desta segunda-feira (7), cinco casos de HIV foram identificados pelo Projeto Fique Sabendo nos dois postos instalados nos circuitos do Carnaval. Seiscentos e quatro foliões já acessaram o serviço, oferecido pelas secretarias Municipal e Estadual da Saúde, dentro do projeto desenvolvido pelo Governo Federal pelo terceiro ano no Carnaval de Salvador.
Os testes rápidos podem ser feitos até o dia 08 de março, das 09 às 17 horas, nas unidades instaladas no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR), em Ondina, e no Colégio Apoio, no Corredor da Vitória.
Após a folia momesca, os interessados podem procurar o Centro de Testagem e Aconselhamento Marymar Novais, no Dendezeiros. O CTA é uma unidade básica de saúde que oferece diagnóstico sorológico da infecção pelo HIV, VDRL, Hepatite Viral B e C e HTLV de forma sigilosa e orientada, acompanhado de aconselhamento como estratégia para fortalecer as práticas seguras de prevenção, contribuindo para a interrupção da cadeia de transmissão das DST/Aids.