Acompanhando o governador Jaques Wagner na saída do Olodum, no Pelourinho, o deputado federal Nelson Pelegrino declarou na noite desta sexta-feira (4) que a cidade de Salvador precisa ir além da resolução de problemas cotidianos e ter projetos estruturantes e estratégicos, assim como acontece com o Brasil e com a Bahia: "O momento é de conversar com os partidos da base aliada do governo Wagner e pensar a cidade no longo prazo, ouvindo o povo sobre o que se quer para a cidade".
Sobre uma eventual candidatura à sucessão de João Henrique, Pelegrino disse aos jornalistas que seguramente o PT deve apresentar um candidato e que, neste momento, o seu nome aparece como o mais forte dentro do partido.
Falando do carnaval, o deputado criticou duramente o movimento grevista na polícia civil e falou da relevância do Olodum, que faz este ano mais uma bela festa, tendo por tema "Tambores, Papiro, Twitter - A História da Escrita". Pelegrino elogiou o grupo "pela enorme importância de divulgar a cultura baiana e o trabalho de inclusão social que realiza em favor da juventude do Maciel e do Pelourinho".
Na Casa do Olodum, estiveram também com o governador e a primeira dama Fátima Mendonça, a senadora Lídice da Mata, o deputado federal Luiz Alberto e os secretários Robson Almeida, de Comunicação, Albino Rubin, de Cultura, e Fernando Schmdit, chefe de gabinete. Eles foram recebidos pelo presidente João Jorge e toda a diretoria do Grupo Olodum