Cantora cancelou participação em desfile na manhã deste sábado
Foto: Fred Pontes/DivulgaçãO
O Carnaval de Salvador foi a justificativa utilizada pela cantora Daniela Mercury para cancelar, na manhã de hoje, sua participação no desfile de trios elétricos do Galo da Madrugada, que começou às 9h deste sábado (5). O cancelamento foi anunciado pelo presidente do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, Rômulo Menezes, pouco antes do início do desfile que tem a expectativa de arrastar 1,6 milhão de foliões.
Rômulo Menezes recebeu um e-mail enviado às 4h30 desta madrugada, pela assessoria de comunicação Canto da Cidade. "A irresponsabilidade de fora, a gente deixa para lá", disse o presidente do Galo, que completou "ela (Daniela Mercury) não vai fazer falta".
O texto do e-mail da Canto da Cidade alega que o cancelamento se deve a circunstâncias imprevistas no Carnaval e que "não houve tempo hábil para cumprir o compromisso de participar do Galo da Madrugada no Recife e estrear o Carnaval de Salvador".
O texto do e-mail termina com um depoimento da própria Daniela Mercury. "Sempre foi um sonho participar dessa manifestação popular maravilhosa que é o Galo da Madrugada. Peço desculpas ao povo pernambucano e aos amigos do Galo da Madrugada por não poder estar aí para celebrar com todos".
Daniela Mercury seria atração de um dos 26 trios elétricos que farão o percursso de 5 km pelas ruas dos bairros de São José e Santo Antônio. O bloco também conta com quatro carros alegóricos, bonecos gigantes, orquestras de frevo e passistas. O desfile deste ano tem como novidade a mudança do roteiro. A alteração permitirá que mais pessoas participem do cortejo.