Shows

CRIANÇAS PERDIDAS SERÃO ACOLHIDAS DURANTE OS FESTEJOS CARNAVAL

Veja
| 04/03/2011 às 18:09
Carlos Brasileiro e Salomão Resedá visitam CIAC
Foto: Paula Fróes
As  crianças que se perderem  no carnaval, contarão com um local de acolhimento. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) disponibilizará abrigo para 80 crianças de até 12 anos encaminhadas pela 1ª Vara de Infância da Salvador, no Centro Integrado de Atendimento a Criança e Adolescente (CIAC), em Ondina. O atendimento começou nesta quinta, 03, e vai até a quarta-feira de cinzas, 09 e funcionará em regime de 24 horas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro, que visitou o CIAC na manhã de hoje, 03, junto ao juiz da 1ª Vara de Infância de Salvador, Salomão Resedá, esse acolhimento começou há três anos em parceria com o judiciário.
O público atendido pelo CIAC são, em geral, filhos de ambulantes e catadores de lixo, que se perdem no carnaval e que são encaminhadas pelo juizado da infância. "É muito gratificante contar com pessoas preparadas para acolher essas crianças da melhor forma, enquanto seus pais buscam uma maneira de melhorar sua condição financeira dentro de casa", ressalta o secretário da Sedes.
Além de alimentação e higiene, no CIAC são oferecidas atividades lúdicas e pedagógicas em sala de jogos, sala de televisão, informática, biblioteca e refeitório e pessoal capacitado para o atendimento. 
Para Salomão Resedá, não se trata simplesmente de um abrigamento e sim de um acolhimento familiar "porque aqui se dispensa a esses menores muito carinho, muita atenção e muito amor, independentemente da subsistência matérial. Basta lhe dizer que, no final do carnaval, os meninos se agarram às pernas das pessoas e pedem pra ficar", conta o juiz.