Shows

WAGNER ANUNCIA QUE VAI AMPLIAR INVESTIMENTOS DO CARNAVAL OURO NEGRO

vide
| 22/02/2009 às 14:04
O governador solta o pombo na festa de saída do Ilê Aiyê no Curuzu
Foto: Foto: Manu Dias
   Em conversa com jornalistas neste domingo, 22, o governador Jaques Wagner disse que está conversando com empresários para investirem mais no Carnaval de Salvador, em 2010, vai aumentar os investimentos do Estado no Carnaval Ouro Negro e situa que é preciso ampliar a folia nos bairros com atrações de renome.

  Wagner não quis entrar no mérito de abrir mais um circuito na folia "até porque é uma competência da Prefeitura", lembrou dos seus tempos de pipoca, elogiou e citou o Filhos de Ghandy como bloco do ano.

   Hotéis lotados, redução de ocorrências policiais e de atendimentos de casos graves no setor da saúde. Esses foram os principais pontos positivos do Carnaval 2009, segundo o governador Jaques Wagner. Os dados foram avaliados durante coletiva de imprensa,  no hotel Tropical da Bahia.


Segundo o governador, os 85% de média em ocupação hoteleira são níveis satisfatórios e positivos do ponto de vista da geração de emprego. Nos postos de saúde, houve apenas dois atendimentos relativos à festa considerados graves. Duas tentativas de homicídios, cujas vítimas já estão fora do risco de morte.


"Até esse momento, o carnaval tem sido um espetáculo. Numa festa com essa dimensão, com um milhão de pessoas nas ruas, ficar supervalorizando números ridículos, inexpressíveis de brigas de rua, de idiotas que preferem brigar a brincar e beijar na boca, é não ser a favor da Bahia", ressaltou o governador.


Respondendo a uma pergunta sobre a privatização dos lucros e socialização dos custos da festa, Wagner explicou porque o Estado investiu R$ 45 milhões, R$ 6 milhões a mais do que no ano passado.


"O investimento feito sempre retorna em forma de emprego e geração de renda para o baiano, desde o catador de latinha, porque temos o maior número de reciclagem de alumínio do mundo, até os empregos gerados pela rede hoteleira. Por onde tenho andado, os empresários se dizem surpresos positivamente pela possibilidade de fazer bons negócios", disse.

Crise Internacional


Wagner também disse que considera que a crise financeira internacional não teve impacto direto na festa, apesar de ser essa a pauta nacional. "É óbvio que estou preocupado com a crise, principalmente com o segmento das exportações, mas acho que com obstinação e esperança, que são a marca do nosso povo, se supera tudo".


Por fim, o governador sugeriu que a imprensa valorize a alegria e a tranquilidade da festa. "Divulguem tudo, mas foquem o lado positivo da festa porque isso é bom para a Bahia e para os baianos".