Salvador

A VIOLÊNCIA EM SALVADOR: MAIS UMA JOVEM MORTA POR BALA PERDIDA

COM G1 INFORMAÇÕES
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/04/2025 às 10:09
Luisa Silva dos Santos de Jesus, 19 anos, a vitima
Foto: REP
  Uma jovem de 19 anos morreu após ser atingida por balas perdidas, na tarde deste domingo (13), durante um confronto entre policiais militares e suspeitos, no bairro da Engomadeira, em Salvador, revela o drama da capital baiana de ser uma das mais violentas do pais.

Após a ação policial, moradores fizeram um protesto na Estrada das Barreiras, via que dá acesso ao bairro. Além de colocar fogo em objetos na pista, os manifestantes esvaziaram e atravessaram dois ônibus que passavam pelo local. Eles faziam as linhas 1249 - Jardim Santo Inácio x Iguatemi e 1211 - Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra. Ninguém ficou ferido.

Pouco depois, um novo protesto foi seguido de outra intervenção policial, com uso de escudos, bombas de efeito moral e balas de borracha. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o embate. Nas imagens, os manifestantes correm depois da ação da PM. 

Policiais atiram e disparam bombas de efeito moral após protesto por morte de jovem na BA
O g1 pediu nota sobre o segundo protesto para a PM, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo boletim registrado pelos policiais militares envolvidos na troca de tiros ocorrida à tarde, os agentes faziam rondas no final de linha da Engomadeira, quando teriam sido recebidos a tiros por suspeitos que viram a viatura se aproximar.