Salvador

ARMA DO CRIME QUE VITIMOU CRISTAL PACHECO É APREENDIDA PELA POLÍCIA

Com Correio informações
Tasso Franco ,  Salvador | 05/08/2022 às 18:48
Arma estava com um menor no Largo 2 de Julho
Foto: div
      A arma de fogo usada na morte de Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi apreendida pela Polícia Civil nesta sexta-feira (5). A pistola calibre 6.35 foi achada com um carregador e três munições intactas na casa de um adolescente no Largo Dois de Julho. Com o menor, também foram encontradas porções de cocaína.

Segundo a polícia, a pistola foi entregue ao adolescente pela acusada pelo latrocínio, Andréia Santos Carvalho, de 28 anos, que assumiu em depoimento ter dado o tiro que matou Cristal. Ele escondeu a arma dentro de casa. O menor foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). 

Ontem, em coletiva, a delegada Andréa Ribeiro afirmou que a polícia investigava para descobrir como a pistola chegou às mãos das suspeitas. 

A apreensão da arma aconteceu durante a Operação Purgato, que acontece no Centro de Salvador desde o dia 21 de julho, com objetivo de reprimir furtos, roubos e outos crimes na região. Até agora, oito pessoas foram presas na operação, com ções que acontecem em vários pontos do Centro.

Além de Andréia, a outra suspeita de participar do crime, Gilmara Daiam de Sousa Brito, também já está presa. Ela confessou envolvimento no caso, mas negou ter atirado. 

Presa ontem, Andréia Rasta, como é conhecida, confessou à polícia que atirou em Cristal. A delegada Andréa Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou em coletiva que a suspeita estava escondida na cidade de Nova Soure, mas resolveu se apresentar com um advogado depois que teve prisão decretada pela Justiça.

A polícia ainda não sabe se as duas suspeitas costumavam atuar juntas em crimes pela região. "Estamos fazendo levantamento da vida pregressa, mas o que nos chega é que são muitas passagens (da suspeita) por furtos aqui no Centro", acrescentou. "Ela confessou o crime e também confirma que ela que efetuou os disparos".

"Após o crime, ela teve suporte da família e seguiu para o interior do estado. Resolveu se apresentar, acredito que por conta da repercussão do crime, na mídia não só local, mas também nacional", avalia a delegada.