Em Salvador prevê-se uma celebração grandiosa na Arena Fonte Nova
Da Redação , Salvador |
01/07/2019 às 10:03
Santa Irmã Dulce, dia 13 de outubro
Foto:
Saiu a data de canonização da primeira santa brasileira, a baiana irmã Dulce, dia 13 de outubro. A canonização de Irmã Dulce foi anunciada na manhã desta segunda-feira, 1º, pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma. Ela será intitulada oficialmente Santa Dulce dos Pobres, em missa oficial no dia 13 de outubro, às 10h, no Vaticano. A celebração será presidida pelo Papa Francisco.
No dia 14 de outubro, será realizada uma missa na Igreja Santo Antônio dos Portugueses em Ação de Graças. Já a missa oficial no Brasil será celebrada pelo arcebispo Dom Murilo Krieger, no dia 20 de outubro, às 16h. A previsão é de que a celebração ocorra na Arena Fonte Nova.
Este é o terceiro processo de canonização mais rápido da história da Igreja. O primeiro ocorreu com o Papa João Paulo II, nove anos após sua morte. Em seguida a Madre Tereza de Calcutá, 19 anos após o falecimento. E atualmente, Irmã Dulce, 27 anos após sua morte.
O arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, e participaram da coletiva, em Salvador.
Dom Murilo Krieger detalhou que a beata levará o nome santo de Santa Dulce dos Pobres e seu dia será celebrado sempre no dia 13 de agosto.
“No dia seguinte à canonização, no dia 14 de outubro, haverá uma missa na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses [Roma], igreja do século XVII. Será a missa da Santíssima trindade agradecendo o dom de Irmã Dulce. E aqui em Salvador, a celebração será na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro”, revelou o arcebispo.
O Vaticano anunciou a canonização de Irmã Dulce em maio deste ano, quando um segundo milagre atribuído à religiosa, também conhecida como “O Anjo bom da Bahia”, foi reconhecido por meio de decreto.