Policia investiga o crime e informes dão conta de que a dentista levou um tiro no peito e conseguiu dirigir até a San Martin
Da Redação , Salvador |
12/06/2019 às 14:22
Rita de Cássia Guedes Fernandes
Foto:
No mesmo dia em que publicamos aqui que os bandidos estão à solta em Salvador e roubando até abrigos de caridade, adentista Rita de Cássia Guedes Fernandes, 59 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto, ontem, 11, no bairro do IAPI. A vítima foi baleada dentro do carro, na Rua Professor Moura Bastos, e seguiu até a Avenida San Martin, onde foi socorrida por uma equipe da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), para o Hospital Ernesto Simões, mas faleceu.
Segundo o Correio, policiais civis dos departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) já apuram o crime. A polícia informou ainda que investigadores estão buscando identificar testemunhas e imagens de circuitos de segurança da região, que possam contribuir para o esclarecimento do crime.
Rita havia acabado de sair do trabalho no Hospital Ana Nery, na Caixa D'Água, quando sofreu o assalto. Não teria reagido, mas, mesmol assim foi alvejada segundo as preliminares investigações e informações do delegado do delegado Adailton Adam em entrevista a uma emissora de TV.
"Nós estamos trabalhando no sentido de como saber como o fato ocorreu. Sabemos que tentaram assaltar o carro dela na região da Divinéia. Ela tentou se evadir e acabou sendo atingida por um tiro. O local é deserto e não sabemos como foi a dinâmica exata do crime", afirmou o delegado.
O corpo da dentista será cremado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Bosque da Paz, às 16h30.