Salvador

ABI e UniRuy discutem ações após assalto ao Museu Casa de Ruy Barbosa

As instituições possuem um convênio para administrar o equipamento cultural desde 1998
Ascom ABI BAHIA , Salvador | 22/10/2018 às 15:02
ABI e UniRuy discutem ações após assalto ao Museu Casa de Ruy Barbosa
Foto: div

A Associação Bahiana de Imprensa (ABI) recebeu representantes do Centro Universitário UniRuy | Wyden (antiga Faculdade Ruy Barbosa), na manhã de sexta-feira (19/10), para definir medidas a serem adotadas depois do assalto ao Museu Casa de Ruy Barbosa, no final de setembro. As instituições possuem um convênio para administrar o equipamento cultural desde 1998. Na reunião, foram abordadas a situação do imóvel localizado no Centro de Salvador e sua vulnerabilidade, bem como ações para reinserir o espaço no circuito cultural. 

O reitor do UniRuy, professor Hubert Soares, lamentou o fato de os vigilantes contratados pelo UniRuy para a guarda patrimonial não estarem no local quando ocorreu o crime e informou que os funcionários foram desligados por justa causa. Até agora, apenas um dos bustos voltou para a ABI, através do dono de um ferro-velho que viu reportagem sobre o furto e procurou a polícia para devolver a obra. A polícia segue investigando o caso. 

A ABI agradece aos colegas a ampla divulgação sobre o furto e espera que as peças ainda desaparecidas retornem ao acervo.