Expo que comemora a chegada da primavera
Da Redação , Salvador |
29/09/2018 às 10:48
Muitas espécimes lindas
Foto: Fernando Vivas
Para comemorar a chegada da primavera, os jardins do Palacete das Artes recebem mais de seis mil orquídeas e cerca de 100 espécies de bonsai até o próximo domingo (30). Na mostra, que tem entrada gratuita, em parceria com o Círculo Baiano de Orquidofilia e Centro de Excelência em Bonsai, o público também pode participar de oficinas gratuitas sobre cultivo de orquídeas e bonsai (sempre às 10h e às 15h).
“Temos plantas do Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais e algumas já produzidas aqui em Salvador. Outros destaques são as espécies asiáticas e espécies raras. Atualmente, há muitas plantas sendo vendidas no mercado. Para orientar o público sobre essa grande diversidade, estamos oferecendo oficinas. É uma chance muito boa de conhecer a beleza do cultivo de orquídeas”, explicou João Frigo, coordenador do evento.
Estudiosa das orquídeas, a bióloga aposentada Carmen Reis aprovou o espaço para os apaixonados pela beleza e diversidade de cores das plantas. “É um ambiente que a gente sente falta em Salvador. Uma mostra dedicada exclusivamente ao universo dessas plantas, que têm um requinte tão especial. Achei ainda melhor essas oficinas, porque são espécies que precisam de cuidado e atenção especiais para que floresçam por um longo tempo.”
O espaço cerâmico do museu também marca presença na mostra com mais de 500 peças retratando a flora e a fauna.
Atrações
Em paralelo, os visitantes podem conhecer, na Sala Contemporânea do museu, a exposição ‘Segundo Tempo’, que reúne trabalhos em tecido, escultura, instalação, fotografia, pintura e poesia, dos artistas Goya Lopes, Clara Fernandes, Elisa Galeffi, Chico Mazzoni e Bruno Visco.
No segundo pavimento, a mostra ‘Bahia Cores e Encantos’ reúne trabalhos de artistas como Bel Borba, Chico Mazzonni, Reinaldo Giarola, Gustavo Góes e Guto Barros. Além de visitar o Palacete, o público pode apreciar, nos jardins, as quatro esculturas do escultor Auguste Rodin.